Médicos abecedistas participam da 1ª Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste

Os profissionais do Departamento Médico abecedista participaram nesta sexta-feira (27), no Holiday Inn Hotel Natal, em Natal (RN), da 1ª Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste. O evento contou com a presença e participação do ex-médico da seleção brasileira e do Flamengo/RJ, José Luiz Runco.

Médicos
Médicos e estagiários de medicina do Departamento Médico abecedista na 1ª Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste.

Com o objetivo de debater a evolução da medicina esportiva brasileira, a Jornada reuniu cerca de 30 médicos de 14 clubes nordestinos: o ABC, América/RN, Ceará/CE, Fortaleza/CE, Guarany de Sobral/CE, Vitória/BA, Bahia/BA, Vitória da Conquista/BA, Santa Cruz/PE, Sport/PE, Náutico/PE, Treze/PE, Botafogo/PB e Campinense/PB.

Durante todo o dia, mais de 100 congressistas acompanharam várias palestras e mesas redondas, que trataram de assuntos como Ortopedia, Medicina Esportiva, Cardiologia, Otorrino e Neurocirurgia.

“A Jornada foi um sucesso e toda a nossa equipe médica esteve presente. Foram abordados vários temas importantes, os avanços na área de medicina esportiva e a troca de experiências entre os profissionais dos principais clubes da região foi muito válida”, comentou o chefe do Departamento Médico alvinegro, Roberto Vital.