Marcílio ganha espaço e se destaca como uma das revelações da Série B

O returno do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciado no último final de semana e com a primeira parte da competição terminada, muitos jogadores vêm chamando atenção. O site Globoesporte.com fez uma lista com dez grandes revelações do campeonato e o lateral esquerdo Marcílio é um dos destaques.

Marcílio
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

Formado nas categorias de base do Mais Querido, Marcílio Miguel da Silva chegou ao clube na temporada 2010, com apenas 15 anos. O atleta logo começou a se destacar e em 2013 assinou contrato e foi incorporado ao elenco profissional. No ano seguinte, em 2014, o lateral foi emprestado ao Botafogo/PB para a disputa da Série C.

De volta ao ABC na atual temporada, Marcílio buscou o seu espaço, chegou a atuar algumas vezes no Campeonato Potiguar, mas foi na Série B que o lateral assumiu a titularidade e ganhou destaque. O Globoesporte.com definiu o jogador:

“Com oportunidades no time profissional desde 2013, quando tinha 18 anos, somente em 2015 Marcílio se firmou na equipe. Antes disso, ainda foi emprestado ao Botafogo-PB, mas pouco aproveitado durante a Série C de 2014.

Nesta temporada, assumiu a titularidade durante o Campeonato Potiguar e desde então segue firme na posição. O jogador se destaca principalmente pelo bom poder de marcação, apesar de sua equipe ter a segunda pior defesa do torneio com 31 gols sofridos.”

Marcílio não escondeu a felicidade com a notícia. “Fico feliz com essa lembrança. Sempre trabalhei para buscar o meu espaço, sei o quanto é difícil para um jogador da casa, mas o meu desejo era vestir a camisa do ABC e ajudar o clube, e hoje estou conseguindo fazer isso. Vou continuar trabalhando para melhorar cada vez mais e ser muito feliz com a camisa do ABC”, destacou o lateral.

Além de Marcílio, o Globoesporte.com destacou mais nove revelações do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram eles: Luis Henrique (atacante) – Botafogo/RJ, Richarlison (atacante) – América/MG, Rômulo (meia) – Bahia/BA, Wigor (volante) – Bragantino/SP, Thiago Martins (zagueiro) – Paysandu/PA, Flávio (volante) e David (meia) – Vitória/BA, Rivaldinho (atacante) – Mogi Mirim/SP e Maxwell (atacante) – CRB/AL.

Confira aqui a matéria publicada no GloboEsporte.com