Mais Querido volta aos treinos e faz único treino preparatório para encarar o Globo

Com a confirmação da conquista antecipada do título de campeão potiguar 2018, o grupo abecedista voltou aos treinos de olho na Copa do Nordeste. Na tarde desta segunda-feira (19), o elenco retornou aos trabalhos e realizou o único treinamento preparatório para o desafio contra o Globo, válido pela 5ª rodada do Grupo B da competição regional. O jogo está marcado para esta terça-feira (20), às 21h45, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Antes da movimentação, o treinador do Mais Querido, Ranielle Ribeiro, reuniu os jogadores na sala de preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais para uma conversa e apresentação de vídeo sobre o adversário. Na sequência, os atletas foram divididos para a realização das atividades.

O grupo que atuou por mais de um tempo diante do Força e Luz seguiu para o CTFIS-ABC, onde comandados pelo preparador físico Vítor Barros fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um rápido trabalho de força geral. Na sequência, os jogadores foram para o gramado do Frasqueirão e Ranielle Ribeiro comandou um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

A outra parte do elenco, aqueles atletas que não atuaram ou não foram relacionados para encarar o Força e Luz, treinaram no Frasqueirão e realizaram uma movimentação de posse de bola em campo reduzido, seguido de uma atividade de finalização através de chutes a gol, cruzamentos e um treino de ataque contra defesa.

No final, a comissão técnica reuniu todo o grupo, que complementou a preparação com um recreativo, o “rachão”. O meia Erivélton foi poupado do trabalho e ficou sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas alvinegros.

Depois do treinamento, Ranielle Ribeiro definiu a relação com os convocados, que permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais para o regime de concentração.