Mais Querido vira para cima do América e conquista primeiro turno do Estadual

A Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar, tem dono: o Mais Querido. Nesta quarta-feira (20), o ABC disputou a decisão do turno contra o América, na Arena das Dunas e conseguiu uma grande vitória por 2 a 1. O título veio de virada e de forma emocionante.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Com o mando de campo, o adversário tinha a maioria nas arquibancadas, o que não representou maior apoio. A Frasqueira, maior torcida do Rio Grande do Norte, mostrou a sua força e mesmo em menor número cantou mais alto e levou o Alvinegro à conquista.

O jogo começou de forma eletrizante. Com menos de um minuto, o Alvirrubro abriu o placar com Hiltinho. O meia aproveitou uma rebatida da defesa abecedista e mandou de bicicleta, no canto. Não deu nem tempo de comemorar, e na saída de bola, o Clube do Povo empatou. Na batida do centro, Eder avançou pela esquerda e foi derrubado. Falta que Ivan levantou na área, Rodrigo Rodrigues se antecipou no primeiro pau e testou para deixar tudo igual, 1 a 1.

Depois desse início, a partida ficou equilibrada. As duas equipes chegaram a criar oportunidades, o Mais Querido construiu um pouco mais, mas nem um dos dois conseguiu marcar o segundo na etapa inicial.

Na volta do intervalo, precisando do triunfo, já que o América jogava pelo empate, o ABC foi para cima e passou a dominar as ações. Ranielle mudou o time, a equipe crescer e conseguiu a virada aos 23 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou do outro lado, Anderson tocou para o chileno Boris Sagredo que cruzou na área. Adalberto não conseguiu o cabeceou, a bola passou por toda a área e chegou para Ivan, no segundo pau, encher o pé e mandar no canto, sem chances para o goleiro. ABC 2 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

 

Mesmo com a vantagem no placar, o Alvinegro não diminuiu o ímpeto e seguiu melhor, jogando com inteligência. Bem postado, a equipe alvinegra esperava o rival, que passou a buscar novo empate, e saia rápido nos contragolpes. O Clube do Povo desperdiçou ótimas chances de ampliar com Boris e Anderson, pelo menos umas três, e lá atrás a defesa segurava tudo e afastava qualquer perigo criado pelo Alvirrubro. No final, festa da Frasqueira dentro da Arena e título garantido.

Com a conquista, o Mais Querido garantiu classificação para a grande decisão do Estadual e já garantiu uma das vagas do RN para a Copa do Brasil 2020. Agora, a equipe se prepara para a estreia no segundo turno, marcada para o domingo (24), diante do Globo, às 16h, no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

América 1 x 2 ABC
Campeonato Potiguar 2019 – 1º Turno / Final
Data: 20/02/2019 (Quarta-feira)
Local: Arena das Dunas
Público: 18.739 torcedores
Renda: R$ 312.400,00

Arbitragem:
Árbitro principal: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Antas Nogueira
4º árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho

América: Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Brand e Kaike, Galliardo (Leandro Melo), Gabriel Nunes (Diego), Adenilson e Hiltinho, Tony (Jean Patric) e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior

ABC: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan (Joílson), Anderson Pedra, Felipe Guedes e Xavier, Neto, Eder (Boris Sagredo) e Rodrigo Rodrigues (Anderson). Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
América: Hiltinho (1 minuto do 1º tempo)
ABC: Rodrigo Rodrigues (2 minutos do 1º tempo) e Ivan (23 minutos do 2º tempo)

Cartões:
América: Brand, Galliardo, Gabriel Nunes, Adriano Pardal e Diego (amarelo)
ABC: Xavier (amarelo)