Inicial / Notícia / Mais Querido vence o Goiás fora de casa e sobe na classificação
Comunicação Ver todas
Notícias

Mais Querido vence o Goiás fora de casa e sobe na classificação

Publicado em

O Mais Querido conquistou um grande resultado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta sexta-feira (16), no estádio Serra Dourada, na cidade de Goiânia (GO), em jogo válido pela 8ª rodada da competição, o ABC fez um bom jogo contra o Goiás/GO, saiu atrás no placar, mas teve força para buscar a virada e venceu por 2 a 1.

A equipe goiana abriu o placar com Carlos Eduardo e os atacantes Caio Mancha e Dalberto fizeram os gols do triunfo abecedista. Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos 12 pontos conquistados e subiu para a 7ª colocação na classificação do campeonato.

O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para a terça-feira (20), contra o CRB/AL, às 20h30, no estádio Frasqueirão.

 

O jogo

A partida começou equilibrada. A primeira boa chance foi do Mais Querido. Aos 2 minutos, Dalberto arriscou de fora da área e Marcelo Rangel jogou para escanteio. A resposta do Goiás veio dois minutos depois. Tiago Luís recebeu na esquerda, trouxe para o meio e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Pouco depois, aos 9 minutos, os donos da casa abriram o placar. Jogada de Leo Sena pela direita, ele cruzou para trás, Carlos Eduardo recebeu e tocou no canto.

O gol não abateu o Alvinegro, que seguiu bem e empatou aos 15 minutos. Gegê deu belo lançamento para Caio Mancha por trás da zaga, o atacante dominou bonito e tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual. O confronto seguiu equilibrado, com os dois times buscando o gol e boas posturas defensivas. O ABC voltou a chegar com perigo aos 27 minutos. Erivélton recebeu na direita e tentou por cobertura. Marcelo Rangel se esticou e espalmou pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, a partida esquentou. Aos 42 minutos, Eltinho cruzou rasteiro pela esquerda, a bola foi passando pela área e quase Erivélton tocou para o gol. No minuto seguinte, Tiago Luís recebeu passe na área e tentou rasteiro. Edson defendeu. Aos 45 minutos, outro lance parecido para o Clube do Povo. Descida pela direita, Erivélton avançou e cruzou na área. A bola passou novamente por toda extensão da área e por pouco Caio Mancha não completou para a rede.

As equipes voltaram do intervalo sem alterações. Jogando em casa, o Alviverde retornou tentando ficar outra vez em vantagem. Logo aos 4 minutos, o cruzamento veio da esquerda, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que tentou na saída de Edson. O goleiro abecedista fechou bem o ângulo e fez excelente defesa. Pouco depois, aos 8 minutos, Leo Sena invadiu a área pela direita, levou para o meio e bateu rasteiro. Edson agarrou.

O Mais Querido melhorou e passou a buscar a virada. Aos 14 minutos, contragolpe rápido, Eltinho recebeu na esquerda, avançou e chutou cruzado. Marcelo Rangel espalmou. Três minutos depois, Eltinho cruzou na área, Erivélton se antecipou e deu um toque por cima da trave. A virada quase veio aos 21 minutos. Troca de passes, Caio Mancha tocou para Erivélton, que tentou de cabeça e o goleiro espalmou. Na sobra, Gegê bateu para fora.

O Goiás tentou aos 22 minutos com Carlos Eduardo, em chute de fora da área que passou à esquerda da trave de Edson, mas aos 24 minutos, depois de boas tentativas, o ABC virou. Belo passe de Caio Mancha para Erivélton pelo lado direito, o meia viu a passagem de Dalberto e cruzou rasteiro. O atacante chegou na frente do marcador e tocou para desempatar. ABC 2 a 1.

Atrás no placar, o time goiano mexeu o time e teve grande chance aos 35 minutos. O cruzamento foi feito pela direita, Carlos Eduardo apareceu no segundo pau, livre, e tocou por cima da trave. O Alviverde ainda tentou esboçar uma reação, mas a defesa abecedista, bem postada, não permitiu grandes chances. No final, aos 48 minutos, Nando arriscou um chute de fora da área e mandou à esquerda da trave. Foi o último lance da partida, que terminou com vitória do Clube do Povo: Goiás 1, ABC 2.

 

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Goiás/GO 1 x 2 ABC
Série B 2017 – 8º Rodada
Data: 16/06/2017 (Sexta-feira)
Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia (GO)
Público: 6.514 torcedores
Renda: 55.706,00

Arbitragem:
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Goiás/GO: Marcelo Rangel, Tony (Léo Gamalho), Everton Sena, Alex Alves e Jefferson, Pedro Bambu, Victor Bolt, Leo Sena e Tiago Luís (Michael), Carlos Eduardo e Aylon (Jean Carlos). Técnico: Silvio Criciúma

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho (Léo Fortunato), Anderson Pedra, Márcio Passos, Erivélton (Zotti) e Gegê, Caio Mancha e Dalberto (Nando). Técnico: Geninho

Gols:
Goiás/GO: Carlos Eduardo (9 minutos do 1º tempo)
ABC: Caio Mancha (15 minutos do 1º tempo) e Dalberto (24 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Goiás/GO: Pedro Bambu (amarelo)
ABC: Filipe, Anderson Pedra e Cleiton (amarelo)

 

deixe um comentário