Mais Querido vence o Fortaleza e volta ao G-4

O Mais Querido conquistou mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (20), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Fortaleza/CE pela 14ª rodada da competição e venceu o adversário por 2 a 1.

Jogo2
Foto: Frankie Marcone / ABC F.C.

A partida começou movimentada e o Clube do Povo abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Echeverría desceu pela esquerda e cruzou. Nando apareceu no meio da área e cabeceou no canto. ABC 1 a 0.

Os visitantes passaram a buscar o empate e conseguiram aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Daniel Sobralense subiu no segundo pau e cabeceou para deixar tudo igual. O Alvinegro ainda teve a chance de terminar o primeiro tempo em vantagem. Aos 35 minutos, Nando acabou sofrendo pênalti, que Jones foi para cobrança, mas Erivélton defendeu. Depois desse lance, os visitantes acabaram perdendo Pio, expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Na volta do intervalo, pressão abecedista. O Alvinegro tocava a bola, mas não conseguiu se infiltrar na retranca cearense e criar boas oportunidades. O Fortaleza se defendia e só arriscava algo nas bolas paradas. Depois de muito tentar, o Mais Querido marcou aos 28 minutos. Lançamento da defesa, Nando ajeitou, Caio Mancha rolou para Jones e o artilheiro abecedista na Série C ajeitou e bateu forte, no canto. ABC 2 a 1.

Pouco depois, aos 38 minutos, o ABC acabou tendo Léo Fortunato expulso. Com isso, os visitantes passaram a buscar a igualdade e levavam muito perigo nas jogadas de bola parada. Os cearenses pressionaram, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar o placar e garantir o triunfo do Clube do Povo.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 22 pontos conquistados e subiu momentaneamente para a vice-liderança do Grupo A. Isso porque a rodada ainda será concluída com jogos neste domingo (21) e segunda-feira (22).

O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para a segunda-feira (29), contra o Remo/PA, às 19h15, novamente no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Fortaleza/CE
Brasileiro Série C – 14ª Rodada
Data: 20/08/2016 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.308 torcedores
Renda: R$ 63.311,00

Arbitragem:
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

ABC: Jota, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan (Marrone), Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría (Fábio Gama) e Lúcio Flávio (Caio Mancha), Nando e Jones. Técnico: Geninho

Fortaleza/CE: Erivélton, Railan, Lima, Edimar e Willian Simões, Juliano, Pio, Corrêa (Rosinei) e Daniel Sobralense (Clebinho), Anselmo (Ronaldo) e João Paulo. Técnico: Marquinhos Santos

Gols:
ABC: Nando (1 minuto do 1º tempo) e Jones (28 minutos do 2º tempo)
Fortaleza/CE: Daniel Sobralense (15 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Léo Fortunato, Nando e Jota (amarelo) e Léo Fortunato (vermelho)
Fortaleza/CE: Pio, Lima, Guto e Clebinho (amarelo) e Pio (vermelho)