Mais Querido vence o CSA em sua despedida na Copa do Nordeste 2017

Terminou com vitória a participação do Mais Querido na Copa do Nordeste. O ABC enfrentou o CSA/AL nesta quarta-feira (22), no Frasqueirão, pela 6ª rodada da competição, e atuando com uma formação totalmente alternativa venceu o time alagoano por 2 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Túlio Renan e o estreante Marques fizeram os gols abecedistas, enquanto Jacó descontou para os visitantes. Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos sete pontos conquistados e ficou na 3ª colocação do Grupo D.

Agora, o Alvinegro passa a pensar somente no Campeonato Potiguar. O Mais Querido volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (25), quando enfrentará o Santa Cruz de Natal, às 19h30, na Arena das Dunas, confronto válido pela 4ª rodada do segundo turno.

 

O jogo

Apesar de atuar com uma formação bastante modificada, sem um melhor entrosamento, o Mais Querido criava mais e teve a primeira boa chance aos 14 minutos. Jardel cruzou pela direita, Tiago Sala fez o desvio no primeiro pau e mandou por cima da trave. O CSA/AL chegou com perigo pela primeira vez aos 27 minutos. Everton Heleno recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou forte, rasteiro. Júnior Beliato defendeu em dois tempos.

O jogo ficou truncado, com muita disputa no meio e as duas equipes só voltaram a assustar no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o atacante Jacó recebeu lançamento e tentou na saída de Beliato, que fez boa defesa. Três minutos depois, Jardel quase abriu o placar para o ABC. Depois de cobrança de escanteio, o volante pegou a sobra na área e chutou no canto. Mota se esticou para espalmar para escanteio e manter o marcador em branco na primeira etapa.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Na volta do intervalo, o Clube do Povo voltou melhor e não demorou para marcar. Logo aos 7 minutos, Caio Mancha fez jogada individual, fintou dois jogadores e rolou para Túlio Renan, que invadiu a área, se livrou do zagueiro e chutou no canto. ABC 1 a 0. Dois minutos depois, quase o segundo. Cruzamento pela direita, Dalberto subiu no meio e cabeceou. Mota se atrapalhou, deu rebote, Caio Mancha tentou de cabeça, mas o goleiro se recuperou e espalmou pela linha de fundo.

O CSA/AL chegou com perigo aos 16 minutos. Vanger cruzou pela esquerda, Jacó cabeceou no meio da área e mandou muito perto à direita da trave. A resposta abecedista veio aos 28 minutos e com gol. Túlio Renan fez ótima jogada pela direita, deixou o defensor no chão, foi à linha de fundo e rolou para trás. O atacante Marques, que havia entrada há pouco tempo e fazia a sua estreia com a camisa do ABC, apareceu no meio e tocou no canto. ABC 2 a 0.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O gol deu uma relaxada no Alvinegro e o time alagoano conseguiu diminuir aos 37 minutos. Depois de cobrança de alta na área, Vanger cabeceou no canto, Beliato espalmou, mas Jacó apareceu para empurrar para a rede. ABC 2 a 1. O CSA/AL ainda tentou pressionar, mas o Mais Querido se postou bem, não deu chances e segurou o placar. Fim de jogo: ABC 2, CSA/AL 1.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 CSA/AL
Copa do Nordeste 2017
Data: 22/03/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 380 torcedores
Renda: R$ 2.460,00

Arbitragem:
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

ABC: Júnior Beliato, Arêz, Tiago Sala, Tonhão e Marquinhos, Jardel, Felipe Guedes e Chiclete (Jhonata), Túlio Renan (Leozinho), Dalberto (Marques) e Caio Mancha. Técnico: Geninho

CSA/AL: Mota, Celsinho, Thales, Douglas e Rayro, Dawhan, Everton Heleno (Vanger), Marcos Antônio e Daniel Costa (Didira), Jacó e Alex Henrique (Cleyton). Técnico: Oliveira Canindé

Gols:
ABC: Túlio Renan (7 minutos do 2º tempo) e Marques (28 minutos do 2º tempo)
CSA/AL: Jacó (37 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Jardel, Tiago Sala e Jhonata (amarelo)
CSA/AL: Celsinho, Rayro e Daniel Costa (amarelo)