Mais Querido vence mais um clássico e sobe na classificação do Grupo A na Série C

O Mais Querido estreou no returno do Campeonato Brasileiro da Série C com mais um grande resultado. Jogando na noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição, o ABC fez o clássico contra o América/RN e venceu o rival por 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo atacante Jones, artilheiro abecedista no campeonato com seis gols.

Jogo2
Foto: Frankie Marcone / ABC F.C.

Foi o sexto Clássico-Rei da temporada 2016 e a terceira vitória do Clube do Povo. Nos outros três jogos ocorreram dois empates e uma vitória do Alvirrubro. Nas seis partidas, o Alvinegro marcou 11 gols e sofreu cinco.

A partida foi bastante truncada e pegada no meio campo. O gol do Mais Querido saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Tabela pela direita, Felipe Guedes deu ótimo passe para Filipi Sousa, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Nando e Jones apareceu no meio para tocar para o gol.

No início da segunda etapa, o América chegou a colocar uma bola na trave com Alex Henrique. Pouco depois, aos 11 minutos, em jogada parecida com a do gol, Erivélton invadiu a área e rolou para Jones, que bateu prensado e a zaga afastou. Aos 30 minutos, Fábio Gama, que havia entrado no lugar de Erivélton, chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Daniel a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

No final, aos 46 minutos, o Alvirrubro teve sua última chance. Após lançamento de Cleber, Luiz Eduardo conseguiu ganhar da defesa abecedista e tocou de cabeça, encobrindo Vaná. A bola foi na rede, por cima da trave. Depois disso, o Mais Querido tocou a bola e esperou o apito final. Fim de jogo: ABC 1, América 0.

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 17 pontos conquistados e subiu para a 3ª colocação na classificação do Grupo A. Agora, o Alvinegro se prepara para encarar o Salgueiro/PE, na segunda-feira (01/08), às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 América/RN
Brasileiro Série C – 10ª Rodada
Data: 23/07/2016 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 7.007 torcedores
Renda: R$ 94.364,00

Arbitragem:
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Tiago Sala) e Alex Ruan, Anderson Pedra, Felipe Guedes (Márcio Passos), Erivélton (Fábio Gama) e Lúcio Flávio, Nando e Jones. Técnico: Geninho

América/RN: Daniel, Danilo Baia, Cleber, Maracaz e Richardson, Memo, Macena (Caaporã) e Tiago Potiguar, Reis (Artur Henrique), Luiz Eduardo e Alex Henrique (Ítalo Melo). Técnico: Francisco Diá

Gols:
ABC: Jones (28 minutos do 1º tempo)
América/RN: –

Cartões:
ABC: Nando (amarelo)
América/RN: Macena e Richardson (amarelo)