Mais Querido sai na frente, mas sofre virada no fim e perde para o Santa Cruz/PE

O Mais Querido voltou a campo neste sábado (25) pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC fez uma boa partida diante do Santa Cruz/PE, no Estádio Arruda, em Recife (PE), confronto válido pela 5ª rodada, esteve melhor que o adversário, mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

A equipe abecedista criou as melhores chances e abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Anderson Rosa fez bom lançamento na direita, Maicon recebeu na área e rolou para trás. Jefinho apareceu no meio e bateu no alto, sem chances para o goleiro. ABC 1 a 0.

Mesmo bem na partida, o Clube do Povo sofreu o empate pouco depois, aos 31 minutos. Guilherme Queiroz foi derrubado na área, Pipico cobrou a penalidade e deixou tudo igual. O confronto ficou equilibrado, com os dois times buscando o gol.

A virada dos donos da casa veio no acréscimo, aos 47 minutos. Em um lance de infelicidade da defesa, a bola sobrou na área para Misael, que tocou no canto para marcar o segundo e dar números finais ao jogo.

Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com quatro pontos conquistados e ficou na 8ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para o domingo (02/06), contra o Ferroviário/CE, às 16h, no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica do desafio:

Ficha Técnica

Santa Cruz/PE 2 x 1 ABC
Série C 2019 – 5ª Rodada
Data: 25/05/2018 (Sábado)
Local: Estádio Arruda – Recife (PE)
Público: 7.746 torcedores
Renda: R$ 76.025,00

Arbitragem:
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
4º árbitro: Michelângelo Martins de Almeida Junior (PE)

Santa Cruz/PE: Anderson, Marcos Martins (Cesinha), João Vitor, William Alves e Bruno Ré, Charles, Allan Dias (Elias Carioca) e Celsinho (Guilherme Queiroz), Misael, Everton e Pipico. Técnico: Milton Mendes

ABC: Edson, Maicon, Mauricio, Joécio e Jonathan (Evandro), Anderson Pedra, Valdemir (Xavier) e Anderson Rosa (Boris Sagredo), Luan, Jefinho e Hélio Paraíba. Técnico: Sérgio Soares

Gols:
Santa Cruz/PE: Pipico (31 minutos do 2º tempo – pênalti) e Misael (47 minutos do 2º tempo)
ABC: Jefinho (27 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Santa Cruz/PE: Misael e William Alves (amarelo)
ABC: Hélio Paraíba e Mauricio (amarelo)