Mais Querido sai na frente, mas sofre virada e sai derrotado para o Confiança/SE

O Mais Querido fez nesta sexta-feira (12), no Estádio Frasqueirão, diante do Confiança/SE, a sua 12ª partida no Campeonato Brasileiro da Série C. O Alvinegro buscava a segunda vitória consecutiva para manter a recuperação na competição, saiu na frente do placar, mas sofreu a virada e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

A equipe fez uma boa partida, teve chance de ampliar o marcador quando vencia por 1 a 0, depois da virada do time sergipano, criou várias oportunidades de empatar e que poderia até virar, mas esbarrou na falta de pontaria e nas belas e importantes defesas do goleiro Genivaldo.

Novamente com o Frasqueirão cheio e empurrado pela torcida, o Clube do Povo começou partindo para cima e abriu o placar logo aos 6 minutos. Cobrança de escanteio pela esquerda, Jefinho apareceu no meio e testou firme. ABC 1 a 0. Depois do gol, embalado, a equipe teve chances de ampliar. Anderson Rosa duas vezes e chutes colocados, parou nas defesas do goleiro. A melhor delas veio aos 21 minutos. Tito lançou Jefinho, que avançou, driblou Genivaldo e quando foi tocar para o gol perdeu o ângulo e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Os visitantes chegaram ao empate aos 27 minutos. Cobrança de escanteio pela direita, Everton cabeceou no primeiro pau, a bola desviou e foi parar no fundo da rede. Tudo igual no Frasqueirão. Depois do empate, o jogo ficou um pouco truncado e as duas equipes só chegaram mais uma vez. O ABC com Tito, em chute da entrada da área, e o Confiança/SE com Marcelinho, que obrigou Edson a fazer grande defesa.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, Jefinho pegou uma sobra na entrada da área, tirou do marcador e tentou na saída do goleiro. O atacante foi empurrado dentro da área, mas o árbitro só marcou o escanteio. Aos 19, Wallyson cruzou pela esquerda, Jefinho subiu e cabeceou à direita da trave. Pouco depois, aos 24 minutos, Wallyson cobrou falta, a bola desviou e passou perto.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

A virada dos sergipanos veio aos 27 minutos. A bola foi cruzada pela direita, Felipe Guedes escorregou e Everton ficou com a sobra. O jogador ajeitou e bateu forte, cruzado, da entrada da área, sem chances para Edson. Atrás no placar, o Mais Querido passou a buscar o empate.

Anderson Rosa teve grande chance aos 39 minutos. Wallyson deu ótima passe para o meia, que invadiu a área e tocou no canto. Genivaldo se esticou e espalmou. Na sobra, Moisés dividiu com a zaga e o chute saiu por cima da trave, para escanteio. Na cobrança, Richardson se desmarcou da defesa e cabeceou no canto. A bola passou muito perto. Na sequência, aos 41 minutos, Dione pegou uma sobra na entrada da área, deu um bonito corte no marcador e chutou colocado. A bola ia no ângulo, mas Genivaldo saltou e espalmou pela linha de fundo. O Alvinegro ainda insistiu, mas sem êxito.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com nove pontos ganhos e ficou no Z-2. A próxima partida está marcada para o sábado (20), contra o Botafogo/PB, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 1 x 2 Confiança/SE
Série C 2019 – 12ª Rodada
Data: 12/07/2018 (Sexta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 10.926 torcedores
Renda: R$ 84.270,00

Arbitragem:
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
4º árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)

ABC: Edson, Ivan (Adrian, depois Wallyson), Joécio, Richardson e Hugo, Caio César, Felipe Guedes e Anderson Rosa, Dione, Tito (Moisés) e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes

Confiança/SE: Genivaldo, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar (Radar), Amaral, Everton e Rafael Villa (Ari), Ítalo, Marcelinho (Thallyson) e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista

Gols:
ABC: Jefinho (6 minutos do 1º tempo)
Confiança/SE: Everton (27 minutos do 1º tempo e 27 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Caio César (amarelo)
Confiança/SE: Rafael Villa e Thallyson (amarelo)