Mais Querido sai na frente, mas sofre virada e perde fora de casa para o Boa/MG

O Mais Querido voltou a campo nesta sexta-feira (23) e realizou o seu 10º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC enfrentou o Boa Esporte/MG, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), saiu na frente do placar com um gol de Caio Mancha, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Reis e Diones.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com 12 pontos conquistados e ficou na 16ª colocação na tabela de classificação. Agora, o Alvinegro se prepara para voltar a atuar dentro de casa.

A equipe abecedista tem o seu próximo jogo marcado para o dia 1º de julho (sábado), quando enfrentará o Guarani/SP, às 19h, no estádio Frasqueirão.

 

O jogo

O ABC começou bem. Antes do primeiro minuto, Anderson Pedra arriscou de fora da área e mandou por cima da trave. A resposta dos donos da casa veio aos 5 minutos. Cobrança de falta na área, a defesa abecedista tentou o corte e mandou perto da trave, assustando Júnior Belliato. Com uma forte marcação das duas equipes, poucas chances eram criadas. Aos 19 minutos, em uma descida do ataque alvinegro, Gegê foi lançado e quando chegava para dominar o lateral Ruan cortou com a mão. Pênalti para o Mais Querido. Caio Mancha foi para a cobrança e abriu o placar.

Depois do gol, o jogo ficou um pouco morno, sem grandes emoções. Aos 31 minutos, cobrança ensaiada de escanteio, Zotti recebeu na área e tocou à esquerda da trave. Dois minutos depois, Dalberto chutou forte de fora da área e Daniel Luiz agarrou. No minuto seguinte, aos 34, em uma das poucas chegadas do Boa/MG, saiu o empate. Jogada pela esquerda, Paulinho cruzou na área e Reis apareceu para tocar no canto, de cabeça. Tudo igual em Varginha (MG), placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time mineiro veio pressionando em busca da virada. Logo aos 2 minutos, Felipe Mateus tentou colocado e mandou à direita da trave. Aos 9 minutos, novamente Felipe Mateus. O meia recebeu na área, avançou e tentou rasteiro, na saída de Belliato, que fez grande defesa.

Pouco depois, aos 13 minutos, veio a virada em um lance irregular. Cobrança de falta na área, a bola foi desviada de cabeça e Belliato fez a defesa parcial. Dois jogadores que estavam em posição de impedimento tentaram no rebote, Belliato espalmou novamente, mas na sobra, Diones empurrou para o gol, fazendo 2 a 1.

O gol animou o Boa/MG, que seguiu em cima. Aos 16 minutos, Reis bateu de fora da área e mandou à direita da trave. O Clube do Povo tentou responder aos 24 minutos. Bocão cruzou pela direita, Eltinho subiu no meio e cabeceou à esquerda da trave. Com a vantagem no marcador, o time mineiro voltou a assustar aos 28 minutos. Felipe Matheus fez jogada individual e bateu colocado da entrada da área, mandando perto.

A igualdade no placar quase saiu aos 37 minutos. Cobrança de falta na área, Oswaldo tocou de cabeça para o meio, Echeverría se antecipou ao zagueiro e, também de cabeça, mandou na trave. Foi o último grande lance do Mais Querido. O Boa/MG ainda tentou no final, aos 43 minutos, em cobrança de falta de Reis, mas Júnior Belliato espalmou e salvou. Fim de jogo em Varginha (MG): Boa/MG 2, ABC 1.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

Boa Esporte/MG 2 x 1 ABC
Série B 2017 – 10º Rodada
Data: 23/06/2017 (Sexta-feira)
Local: Estádio Dilzon Melo – Varginha (MG)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
4º árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Boa Esporte/MG: Daniel Luiz, Ruan (Gil Mineiro), Léo Baiano, Júlio Santos e Paulinho, Escobar, Diones e Felipe Mateus, Reis (Eduardinho), Wesley e Ramon (Douglas Assis). Técnico: Nêdo Xavier

ABC: Júnior Belliato, Bocão, Filipe (Oswaldo), Cleiton e Eltinho, Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti e Gegê (Nando), Caio Mancha e Dalberto (Echeverría). Técnico: Geninho

Gols:
Boa Esporte/MG: Reis (34 minutos do 1º tempo) e Diones (13 minutos do 2º tempo)
ABC: Caio Mancha (20 minutos do 1º tempo – pênalti)

Cartões:
Boa Esporte/MG: Ruan e Diones (amarelo)
ABC: Eltinho, Bocão, Márcio Passos e Caio Mancha (amarelo)