Mais Querido sai atrás, reage, e elimina Moto Club/MA nos pênaltis

O Clube do Povo sofreu, mas novamente mostrou poder de reação e está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil 2019. A conquista da vaga veio nesta quinta-feira (7), quando o ABC encarou o Moto Club/MA, no Estádio Frasqueirão, pela 2ª fase da competição, saiu perdendo por 2 a 0, mas empatou em 2 a 2 no tempo normal, levou a decisão para os pênaltis e venceu por 5 a 3.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

A partida começou disputada e com os dois times buscando o gol. Quem conseguiu a abertura do placar foi o visitante. Aos 38 minutos, depois de bate rebate, Juninho Arcanjo cruzou pela direita, Márcio Diogo apareceu no meio da área e tocou no canto superior de Edson, fazendo 1 a 0, resultado do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, apesar das tentativas abecedistas, foi o Moto Club/MA que novamente chegou ao gol. Logo aos 12 minutos, Márcio Diogo recebeu na esquerda, entrou na área, fintou o goleiro Edson e bateu para ampliar, fazendo 2 a 0. Apesar da desvantagem, o gol não abateu o Alvinegro, que correu atrás e diminuiu três minutos depois, aos 15. Cobrança de escanteio pela direita, Ivan levantou na área e Mauricio subiu para testar firme, no canto, sem chances para o goleiro Rodolfo.

O gol animou a equipe e a torcida, que passou a empurrar o Mais Querido. As chances foram sendo criadas, a pressão foi aumentando e a igualdade veio no final da segunda etapa, aos 42 minutos. Descida rápida pela direita, Boris Sagredo recebeu e cruzou. O atacante Rodrigo Rodrigues apareceu no primeiro pau e cabeceou na saída do goleiro, fazendo 2 a 2 no marcador.

A reação abecedista continuou forte e o time passou a buscar a virada, mas sem êxito. A disputa foi para a cobrança de penalidades e o ABC foi perfeito. Ivan começou batendo e converteu. Edson defendeu a primeira cobrança do time maranhense, feita por Márcio Diogo, e depois foi só os batedores alvinegros confirmarem as batidas. Eder, Anderson, Mauricio e Rodrigo Rodrigues marcaram, fechando o placar em 5 a 3.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Classificado, agora o Alvinegro se prepara para encarar o Santa Cruz/PE na 3ª fase. A definição da ordem dos mandos de campo e as datas dos jogos sairá nesta sexta-feira (8). Antes de entrar em campo novamente pela Copa do Brasil, o Mais Querido volta a pensar em Campeonato Potiguar e fará o clássico contra o América no domingo (10), às 17h, na Arena das Dunas. O compromisso será válido pela 4ª rodada do returno do Estadual.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 2 (5) x (3) 2 Moto Club/MA
Copa do Brasil 2019 – 2ª Fase
Data: 07/03/2019 (Quinta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 6.141 torcedores
Renda: R$ 77.900,00

Arbitragem:
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
4º árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

ABC: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan, Anderson Pedra (Joílson), Felipe Guedes e Xavier (Anderson), Eder, Neto (Boris Sagredo) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro
Moto Club/MA: Rodolfo, Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus, Lucas Hulk (Pedro Dias), Naílson (Eduardo Favero) e Juninho Arcanjo, Márcio Diogo, Evandro Russo (Vitor Salvador) e Diego Vitor. Técnico: Wallace Lemos

Gols:
ABC: Mauricio (15 minutos do 2º tempo) e Rodrigo Rodrigues (42 minutos do 2º tempo). Nos pênaltis: Ivan, Eder, Anderson, Mauricio e Rodrigo Rodrigues.
Moto Club/MA: Márcio Diogo (38 minutos do 1º tempo e 12 minutos do 2º tempo). Nos pênaltis: Alisson, Mateus e Juninho Arcanjo.

Cartões:
ABC: Joílson, Mauricio e Rodrigo Rodrigues (amarelo)
Moto Club/MA: Lucas Hulk e Márcio Diogo (amarelo)