Mais Querido lança versão do Hino do clube em samba

O Departamento de Marketing do Mais Querido, explorando a importância do centenário do clube e a tradição do Hino do ABC, composto por Dozinho, o lançará em um estilo bem tradicional, o hino do maior do RN em samba. A nova roupagem será lançada nesta sexta-feira (4), na partida ABC x Santa Cruz/PE, num clipe que será exibido nos telões da Arena das Dunas.

A versão do hino, originalmente gravada para fazer parte da trilha sonora da TV ABC, programa exclusivo do ABC lançado em agosto no Premiere FC, e também homenagear o samba pelos seus quase 100 anos de existência, contou com a participação do Samba Preto no Branco e do músico alvinegro, Carlinhos Zens, que já compôs música dedicada ao Clube do Povo e que desta vez abrilhantou a produção com o seu talento no sax soprano.

“Recebemos o convite mais que especial para gravar o hino do ABC numa roupagem nova e de certa forma inédita. Queríamos gravar algo bem diferente e Cicinho Silva, músico do Samba Preto no Branco e produtor musical, elaborou o arranjo. Convidamos Carlinhos Zens para gravar o sax soprano e ficou muito bonito. Foi muito especial e em alguns momentos me arrepiei enquanto cantava o hino do Mais Querido. Não foi a primeira participação do Samba Preto no Branco, que carrega o preto e o branco no nome e que já esteve presente na história do ABC em outras ocasiões e que com certeza se orgulha de fazer parte de tudo isso”, disse Matheus Magalhães, vocalista do Samba Preto no Branco e apresentador da TV ABC.

O instrumentista alvinegro, Carlinhos Zens, também agradeceu o convite:
“Foi muito bom participar da gravação de algo tão grandioso, como o hino do ABC, em samba. Ficou muito bonito e me sinto lisonjeado”.

A versão original do hino, composta por Claudomiro Batista de Oliveira (Dozinho) em 1962, agora ganha mais uma versão.