Mais Querido joga melhor, pressiona, mas fica no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa/MA

Mais uma vez a história se repetiu. Jogando na noite deste sábado (17), no Frasqueirão, contra o Sampaio Corrêa/MA, pela 17ª rodada da Série C, o Mais Querido fez o que vem fazendo nos jogos em casa. O ABC dominou o jogo, criou diversas chances, pressionou o adversário, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols e ficou no empate em 1 a 1. Roney abriu o placar para os visitantes e Jefinho empatou para o Alvinegro.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Um primeiro tempo em que só deu ABC. O Clube do Povo teve boas oportunidades com Lohan, duas vezes em chutes dentro da área em que a bola passou perto, mas a melhor chance veio com uma penalidade no final da etapa inicial. Belo lançamento de Anderson Rosa para Wallyson, que avançou e foi derrubado por Andrey. O próprio Wallyson foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Mais Querido melhor e buscando o gol. Aos 14 minutos, Wallyson cobrou falta, a bola desviou e foi na trave. O castigo veio na sequência. Praticamente na primeira descida, Roney recebeu na esquerda, trouxe para o meio, invadiu a área e bateu bonito, no canto. O gol não abalou o ABC, que passou a buscar a igualdade.

Aos 17 minutos, Lohan recebeu na área, tirou do marcador e tentou na saída de Andrey, que salvou o Sampaio. Na sequência, aos 22 minutos, saiu o empate. Contra-ataque rápido pela direita, Wallyson recebeu, avançou e deu belo passe para Jefinho. O atacante dominou e tocou no canto, deixando tudo igual.

Depois da igualdade no placar, o Clube do Povo passou a tentar a virada, conseguiu grandes oportunidades, mas sem êxito. Fim de jogo: ABC 1, Sampaio Corrêa/MA 1.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 15 pontos conquistados e permaneceu no Z-2. A próxima partida, a última na primeira fase, está marcada para o sábado (24), diante do Globo, às 17h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa/MA
Série C 2019 – 17ª Rodada
Data: 17/08/2019 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 9.129 torcedores
Renda: R$ 64.810,00

Arbitragem:
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
4º árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)

ABC: Edson, Wenderson (Ivan), Joécio, Adalberto e Guilherme Santos, Felipe Guedes, Mossoró, Xavier (Jefinho) e Anderson Rosa (Dione), Lohan e Wallyson. Técnico: Roberto Fernandes

Sampaio Corrêa/MA: Andrey, Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano (João Victor), Diones (Eloir), Lukas Hulk e Rodrigo Andrade (Capanema), Esquerdinha, Roney e Alex Henrique. Técnico: João Brigatti

Gols:
ABC: Jefinho (22 minutos do 2º tempo)
Sampaio Corrêa/MA: Roney (16 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Mossoró, Lohan e Jefinho (amarelo)
Sampaio Corrêa/MA: Rodrigo Andrade, Alex Henrique e Romano (amarelo)