Mais Querido goleia o Santa fora de casa e esta na semifinal do Nordestão

O Mais Querido está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. Jogando na noite desta terça-feira (22), no estádio do Arruda, em Recife (PE), o ABC, que já havia vencido o primeiro jogo das quartas de final por 1 a 0, em Natal (RN), não tomou conhecimento do Santa Cruz/PE e goleou o adversário fora de casa por 4 a 1.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Um domínio evidente do Clube do Povo desde os primeiros minutos de jogo. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos. Jogada pela direita, Arêz cruzou na área, a zaga cortou parcialmente, e no rebote, Higor Leite bateu forte, no canto. ABC 1 a 0. O gol não mudou o panorama e o Alvinegro seguiu dominando. O segundo veio aos 21 minutos. Contra-ataque rápido puxado por Higor Leite, o meia tocou para Marcos Júnior na entrada da área, que dominou, fintou o marcador e chutou sem chances para o goleiro. ABC 2 a 0.

Dono do jogo, o Mais Querido envolvia o Tricolor e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Nova jogada de Higor Leite, o meia viu a infiltração de Felipe Guedes e deu ótimo passe. O volante entrou na área em velocidade e tocou na saída de Ricardo. ABC 3 a 0, placar da primeira etapa. O Santa Cruz/PE ainda teve o zagueiro Augusto Silva expulso.

Na volta do intervalo, com a boa vantagem construída e com um jogador a mais, o time abecedista diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola. Os donos da casa até tentavam alguma coisa, mas esbarravam na forte e precisa marcação alvinegra. Depois de algumas chances, e uma bola na trave de Marcos Júnior, o ABC marcou o quatro gol aos 24 minutos. Arêz fez boa jogada e deu um bom passe para Matheus Carvalho. O atacante girou em cima do defensor e tocou rasteiro, no canto de Ricardo. ABC 4 a 0.

O Santa Cruz/PE ainda diminuiu quase no final do jogo, aos 39 minutos. Augusto fez jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Hericlis tentou duas vezes e conseguiu empurrar para a rede, diminuindo e decretando o resultado final da partida: Santa Cruz/PE 1, ABC 4.

Com o resultado agregado de 5 a 1, o Clube do Povo garantiu passagem para a semifinal e agora aguarda o vencedor do confronto entre Vitória/BA e Sampaio Corrêa/MA, que se enfrentam na quinta-feira (24). No primeiro confronto do duelo, triunfo do clube maranhense por 3 a 0.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Agora, o Alvinegro esquece um pouco a Copa do Nordeste e volta a pensar no Campeonato Brasileiro da Série C. O Mais Querido entra em campo no sábado (26), contra o Remo/PA, às 20h, no Frasqueirão, compromisso válido pela 7ª rodada da competição.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

Santa Cruz/PE 1 x 4 ABC
Copa do Nordeste 2018 – Quartas de Final / 2º Jogo
Data: 22/05/2018 (Terça-feira)
Local: Estádio do Arruda – Recife (PE)
Público: 7.950 torcedores
Renda: R$ 50.085,00

Arbitragem:
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
4º árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Santa Cruz/PE: Ricardo, Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila, Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende (Hericlis), Geovani (Augusto), Robert (Eduardo) e Robinho. Técnico: PC Gusmão

ABC: Rodrigo Carvalho, Arêz, Danrlei, Samuel e Igor, Anderson Pedra (Jorge Eduardo), Felipe Guedes e Marcos Júnior, Higor Leite (Erivélton), Luan Santos (Matheus Carvalho) e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
Santa Cruz/PE: Hericlis (39 minutos do 2º tempo)
ABC: Higor Leite (7 minutos do 1º tempo), Marcos Júnior (21 minutos do 1º tempo), Felipe Guedes (36 minutos do 1º tempo) e Matheus Carvalho (24 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Santa Cruz/PE: Augusto Silva e Sandoval (amarelo) e Augusto Silva (vermelho)
ABC: Danrlei (amarelo)