Mais Querido faz grande jogo, goleia o Confiança e sobe na classificação

O Mais Querido entrou em campo neste sábado (14) para o seu 14º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C e voltou a conquistar um grande resultado na competição. O ABC enfrentou o Confiança/SE, no Frasqueirão, e com uma bela apresentação goleou o time sergipano pelo placar de 4 a 0.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

A vitória abecedista foi construída com gols de Luan Santos, cobrando penalidade, Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton. Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 18 pontos ganhos e ficou na 5ª colocação na classificação do Grupo A.

O Alvinegro começou bem a partida, criou algumas chances, mas só conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Luan Santos fez jogada individual, fintou o marcador e foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou e marcou o primeiro. O time abecedista ainda tentou ampliar no primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Genivaldo ou na defesa do Confiança.

Na volta do intervalo, o Mais Querido voltou disposto a definir a partida e não demorou para ampliar. Logo aos 7 minutos, Felipe Guedes roubou a bola na intermediária, avançou e rolou para Higor Leite dominar e tocar na saída do goleiro. ABC 2 a 0. O terceiro gol veio pouco depois, aos 14 minutos. Higor Leite recebeu na direita, ajeitou e bateu cruzado. Marcos Júnior apareceu no segundo pau e tocou para a rede. ABC 3 a 0.

A equipe do Confiança/SE tentou diminuir, mas sem êxito. Bem postada, a defesa abecedista afastava todos os perigos. Após algumas tentativas, o Clube do Povo marcou mais um aos 35 minutos. Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento pela direita, desceu em velocidade e cruzou rasteiro. Erivélton apareceu no meio e empurrou para o gol. ABC 4 a 0, placar final.

O próximo compromisso do Alvinegro na competição está marcado para o domingo (22), diante do Salgueiro/PE, às 16h, novamente no Frasqueirão.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

ABC 4 x 0 Confiança/SE
Série C 2018 – 14ª Rodada
Data: 14/07/2018 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1.706 torcedores
Renda: R$ 16.410,00

Arbitragem:
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
4º árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

ABC: Edson, Arêz, Vinicius, Henrique e Igor, Anderson Pedra (Leomir), Felipe Guedes e Marcos Júnior, Higor Leite, Luan Santos (Erivélton) e Leandrão (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Ranielle Ribeiro

Confiança/SE: Genivaldo, Fabricio, Renato Camilo, Rodolfo e Radar, Everton (Caxito), Rafael Villa, Iago e Raí (Ítalo), Léo Ceará e Tito (Frontini). Técnico: Luizinho Lopes

Gols:
ABC: Luan Santos (30 minutos do 1º tempo – pênalti), Higor Leite (7 minutos do 2º tempo), Marcos Júnior (14 minutos do 2º tempo) e Erivélton (35 minutos do 2º tempo)
Confiança/SE: –

Cartões:
ABC: Anderson Pedra e Henrique (amarelo)
Confiança/SE: Léo Ceará (amarelo)