Mais Querido está garantido na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016

O primeiro dos objetivos do Mais Querido foi conquistado. Com a conclusão da 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, terminada nesta quarta-feira (15), o ABC garantiu matematicamente, com duas rodadas de antecedência, as vagas para a disputa da Copa do Nordeste 2016 e Copa do Brasil 2016.

Com 15 pontos conquistados e cinco vitórias, o Clube do Povo só pode ser ultrapassado na briga pelo título do segundo turno pela equipe do América, que hoje soma oito pontos ganhos e ainda possui três compromissos, podendo chegar aos 17 pontos.

Como o Alvirrubro conquistou as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil com o título do primeiro turno, caso venha a ganhar também o segundo turno, as vagas em questão ficariam para o segundo colocado geral do Estadual.

Na classificação geral do Campeonato Potiguar 2015, as primeiras colocações mostram o Mais Querido liderando com 34 pontos, o América vem em seguida com 31 pontos (o time americano tem um jogo a menos e já possui as vagas), o Globo é o terceiro com 25 pontos e o Alecrim vem em quatro lugar com 22 pontos ganhos. Ou seja, faltando apenas duas rodadas para o fim da disputa, nenhum dos clubes que ainda não possuem as vagas pode ultrapassar o ABC.

Desta forma, o Clube do Povo garante as vagas e a conquista do primeiro objetivo traçado pela diretoria e comissão técnica. Agora, o grupo trabalha para conseguir o título do segundo turno, a passagem para a grande decisão da competição e a busca pelo Campeonato Potiguar 2015.