Mais Querido enfrenta o Cianorte/PR na primeira fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta sexta-feira (15), na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O adversário do Mais Querido na largada da competição será o Cianorte/PR.

No sorteio, a CBF comunicou a manutenção do formato de disputa, mas com duas novidades em relação à edição 2017. Para 2018, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Com isso, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes da fase das quartas de final.

Melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, o ABC realizará o primeiro compromisso fora de casa, confronto que acontecerá no estádio Albino Turbay, na cidade de Cianorte (PR), e jogará por um empate para conseguir a vaga para a segunda fase.

Agora, o Departamento de Futebol aguarda a definição por parte da CBF da data da estreia, que segundo o Calendário do Futebol Brasileiro 2018 será entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro.