Mais Querido empata com o ASA, fica na vice-liderança e enfrenta o Botafogo/SP no mata-mata

O Mais Querido encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C com um empate. Jogando na noite deste domingo (18), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 18ª rodada, o ABC enfrentou o ASA/AL e acabou com a igualdade no placar em 2 a 2.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC

A partida começou equilibrada. O Clube do Povo abriu o marcador logo aos 7 minutos. Nando deu bom passe para Echeverría, que tirou da marcação e bateu forte no canto. ABC 1 a 0. Não deu tempo de comemorar. Um minuto depois, os visitantes empataram. Em jogada pela esquerda, João Paulo recebeu e cruzou rasteiro. Rafael apareceu no meio e tocou para a rede.

Querendo a vitória para terminar na liderança do Grupo A, o Alvinegro potiguar partiu em busca do segundo e chegou perto duas vezes com Nando, primeiro em uma cabeçada que o goleiro Thiago fez grande defesa e depois em um chute colocado que passou muito perto. Echeverría, em um chute forte cruzado, obrigou o goleiro a salvar o time alagoano. O ASA/AL chegou com Reinaldo, mas Edson apareceu para realizar boa defesa.

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, os visitantes ficaram com um a menos. Igor impediu avanço de Erivélton pelo meio e acabou expulso. Com um a mais, o Mais Querido passou a criar mais chances, mas o ASA/AL surpreendia e conseguiu chegar com perigo. Depois de muito tentar, o ABC marcou o segundo aos 32 minutos. Boa jogada de Michel, que tocou para Nando e o atacante rolou para Echeverría. O paraguaio apareceu em velocidade e tocou na canto. ABC 2 a 1.

Com a vantagem no placar e um a mais em campo, a partida parecia definida. Mas os alagoanos, precisando de pelo menos o empate para conseguir a classificação, não se entregaram e chegaram ao empate aos 43 minutos. Em uma descida rápida pela esquerda, a bola foi cruzada para trás e Reinaldo Alagoano apareceu para se antecipar a zaga e tocar no canto, dando números finais ao jogo. Fim de confronto: ABC 2, ASA 2.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC

O resultado colocou o Clube do Povo com 30 pontos conquistados, ficando na segunda colocação do Grupo A, com a mesma pontuação do Fortaleza/CE, mas perdendo no número de gols marcados. Com essa classificação, o adversário do Alvinegro potiguar na fase de quartas de final será o Botafogo/SP, terceiro colocado do Grupo B.

As datas das partidas decisivas devem ser divulgadas nesta segunda-feira (19) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a ficha técnica do confronto:

 

Ficha Técnica

 

ABC 2 x 2 ASA/AL
Brasileiro Série C – 18ª Rodada
Data: 18/09/2016 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 9.623 torcedores
Renda: R$ 136.538,00

Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

ABC: Edson, Naldinho (Michel), Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan, Anderson Pedra (Zaquel), Márcio Passos, Echeverría e Lúcio Flávio (Fábio Gama), Nando e Erivélton. Técnico: Geninho

ASA/AL: Thiago Braga, Junior, Willames José, Rayan e Igor, Jorginho (Jean Carlos), Lesinho (Gilmar), Ramalho e João Paulo, Reinaldo e Rafael (Klemisson). Técnico: Paulo Foiane

Gols:
ABC: Echeverría (7 minutos do 1º tempo e 32 minutos do 2º tempo)
ASA/AL: Rafael (8 minutos do 1º tempo) e Reinaldo (43 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Márcio Passos e Echeverría (amarelo)
ASA/AL: João Paulo e Rafael (amarelo) e Igor (vermelho)