Mais Querido domina o jogo, vence o Santa Cruz e sobe na classificação

O Mais Querido segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste sábado (25), o ABC enfrentou o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 4ª rodada, dominou praticamente todo o jogo e venceu a partida por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Nando (2) e Marques.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos seis pontos conquistados e assumiu momentaneamente a vice-liderança do returno, mesmo com dois jogos a menos que os adversários.

A próxima partida do Mais Querido na competição está marcada para a quarta-feira (29), contra o Globo, às 20h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), confronto atrasado da 1ª rodada.

O jogo

A partida começou com o Mais Querido tomando conta das ações e partindo para cima do Santa Cruz. O Tricolor se defendia e buscava jogar nos erros abecedistas e saindo nos contra-ataques. O ABC tentava, mas a primeira boa chance aconteceu aos 18 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Márcio Passos cabeceou no primeiro pau e o goleiro Willian espalmou para escanteio. Três minutos depois saiu o gol. Cobrança ensaiada de escanteio, Erivélton cruzou e Nando apareceu livre para cabecear para a rede. ABC 1 a 0.

Depois do gol, o Clube do Povo deu uma relaxada, proporcionou algumas chegadas do adversário, mas sem maiores perigos. O Alvinegro ainda criou duas boas chances no primeiro. Aos 29 minutos, Gegê fez jogada pela direita e lançou Nando, que cabeceou firme e a bola foi no travessão. Pouco depois, aos 35 minutos, Túlio Renan recebeu na área, ajeitou e chutou forte. A bola explodiu na trave. O Santa Cruz assustou no final da etapa inicial. Cleiton roubou uma boa na área, avançou e tentou na saída de Edson, que fez ótima defesa, garantindo o placar.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O Mais Querido voltou do intervalo um pouco mais aceso e passou a pressionar. Na única chegada com maior perigo do Tricolor, aos 8 minutos, Hudson invadiu a área pela direita e tentou cruzado. Edson agarrou. Depois disso só deu ABC. O segundo gol saiu aos 22 minutos. Gegê cobrou escanteio pela esquerda, Nando se desmarcou e pegou de primeiro da entrada da área, mandando no canto. ABC 2 a 0.

Cleiton chegou a tentar em duas cobranças de falta, Romano quase marcou de cabeça após cruzamento de Arêz, aos 28 minutos, e Erivélton desperdiçou ótima chance aos 33 minutos, depois que recebeu de Felipe Guedes, tentou na saída de Willian, mas mandou raspando a trave. Mas o terceiro gol saiu aos 42 minutos. Caio Mancha fez belo lançamento para Marques, que deu um banho no goleiro e tocou para o gol vazio, dando números finais ao jogo: ABC 3 a 0.

Ficha Técnica

Santa Cruz de Natal 0 x 3 ABC
Campeonato Potiguar 2017 – 2º Turno / 4ª Rodada
Data: 25/03/2017 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 1.413 torcedores
Renda: R$ 28.8155,00

Arbitragem:
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima
4º árbitro: Diego Leonardo de Lima S. Coutinho

Santa Cruz de Natal: Willian, Ruan, Mael, Gerson Galdino e Felipe (Thiago Carioca), Ramon (Jean Natal), Pedro Ivo, Cleiton e Jairo, Índio Oliveira (Hudson) e Leo Henrique. Técnico: Júlio Terceiro

ABC: Edson, Levy (Arêz), Oswaldo, Cleiton e Romano, Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Gegê, Nando (Caio Mancha) e Túlio Renan (Marques). Técnico: Geninho

Gols:
Santa Cruz de Natal: –
ABC: Nando (21 minutos do 1º tempo e 22 minutos do 2º tempo) e Marques (42 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Santa Cruz de Natal: Ramon e Felipe (amarelo)
ABC: Oswaldo e Caio Mancha (amarelo)