Mais Querido desperdiça oportunidades e sai derrotado para o Palmeira

O Mais Querido entrou em campo na tarde/noite deste sábado (12) para o seu segundo compromisso no Campeonato Potiguar 2019. Jogando no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), o ABC enfrentou o Palmeira e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Artur e Netinho, enquanto Neto fez para o Alvinegro.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Depois de um bom primeiro tempo, em que esteve melhor, criou boas chances, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Messi, o Clube do Povo voltou sem o mesmo ímpeto para a etapa final. O Palmeira se aproveitou da oscilação e abriu o placar aos 10 minutos. Artur cobrou falta da entrada da área com violência e fez 1 a 0.

A equipe abecedista passou a buscar o empate, mas acabou sofrendo o segundo aos 35 minutos. Cobrança de escanteio pela direita, Netinho apareceu na área e cabeceou para ampliar. O Mais Querido conseguiu diminuir no acréscimo. Aos 48 minutos, Neto recebeu na área e tocou na saída de Messi.

Com o resultado, o ABC permaneceu com três pontos ganhos e ficou na 3ª colocação na classificação do primeiro turno. O próximo desafio do Alvinegro na competição está marcado para o domingo (20), quando fará o clássico contra o América, no Frasqueirão.

Antes, o Clube do Povo fará a sua estreia na Copa do Nordeste 2019. Único representante do Rio Grande do Norte, o Mais Querido inicia a disputa na quarta-feira (16), diante do Sergipe/SE, às 18h (Horário de Natal), no Frasqueirão.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

Palmeira 2 x 1 ABC
Campeonato Potiguar 2019 – 1º Turno / 2ª Rodada
Data: 12/01/2019 (Sábado)
Local: Estádio Nazarenão – Goianinha (RN)
Público: 1.329 torcedores
Renda: R$ 22.810,00

Arbitragem:
Árbitro principal: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e José Givanilson M. dos Santos
4º árbitro: Lucas Silva de Medeiros

Palmeira: Messi, Rômulo, Artur, Ferreira (Ricardinho) e David, Sorato, Henrique, Netinho e Chapinha (Ricardo Baiano), Diego e Paulinho Macaíba (Aleson). Técnico: Marcos Manoel

ABC: Edson, Ivan, Vinicius, Maurício e Jonathan, Anderson Pedra (Xavier), Joílson e Valdemir (Artur), Neto, Eder (Anderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
Palmeira: Artur (10 minutos do 2º tempo) e Netinho (35 minutos do 2º tempo)
ABC: Neto (48 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Palmeira: Ricardinho e Paulinho Macaíba (amarelo)
ABC: Jonathan e Joílson (amarelo)