Mais Querido derrota o Vila Nova/GO no Frasqueirão e segue invicto na Série B

O Mais Querido conseguiu outro importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC enfrentou o Vila Nova/GO na tarde/noite deste sábado (27), no estádio Frasqueirão, pela 3ª rodada da competição, fez uma boa apresentação e venceu a partida por 1 a 0. O gol que garantiu a primeira vitória abecedista no campeonato foi marcado pelo atacante Nando.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Com o triunfo, o Clube do Povo manteve a invencibilidade na Série B, chegou aos cinco pontos conquistados e melhorou na tabela de classificação. Agora, o Alvinegro ocupa a 9ª colocação na competição.

A próxima partida do Mais Querido na disputa está marcada para o sábado (03/06). O ABC irá até a cidade de Recife (PE), onde enfrentará o Santa Cruz/PE, às 16h30, no estádio do Arruda.

 

O Jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o gol e criando as oportunidades. A primeira chegada foi do Mais Querido, aos 3 minutos. Tabela pela esquerda, Erivélton tocou para Nando, que bateu cruzado, rasteiro. Elisson defendeu. A resposta do Vila Nova/GO veio três minutos depois. Wallyson arriscou de fora da área e mandou por cima da trave.

O ABC voltou a chegar aos 11 minutos, novamente com Nando. O atacante pegou uma sobra na entrada da área e chutou por cima da trave. Pouco depois, a bola foi cruzada rasteira e ele quase conseguiu desviar para o gol. O Alvirrubro voltou a chegar aos 17 minutos. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e chutou forte. Edson defendeu em dois tempos.

Os visitantes quase abriram o placar aos 23 minutos. Wallyson fez jogada pela direita e cruzou para trás. A bola passou pela área, Alípio apareceu no meio e tocou por cima da trave. Aos 32 minutos, Gegê tentou de fora da área, mas mandou por cima. Três minutos depois, Edson voltou a aparecer. Alan Mineiro cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro abecedista a fazer grande defesa. A resposta do Clube do Povo veio na sequência e com eficácia. Aos 40 minutos, Gegê cobrou falta na área, a bola ficou no bate rebate e Nando apareceu para tocar para a rede. ABC 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Na volta do intervalo, os visitantes partiram na tentativa do empate. Logo no primeiro minuto, Wallyson chutou forte e mandou à esquerda da trave. Aos 9 minutos, Alípio cobrou falta com categoria e levou perigo ao gol de Edson. Na sequência, aos 11, Mateus Anderson recebeu na área, fintou o marcador e bateu forte. Edson espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Alvinegro foi equilibrando as ações. Aos 14 minutos, Dalberto recebeu lançamento, tirou do defensor e chutou colocado. Elisson espalmou para escanteio. Dois minutos depois, cobrança de escanteio pela esquerda, Cleiton apareceu livre e tocou muito perto. Outra boa chance aconteceu aos 24 minutos. Primeiro, Pardal recebeu lançamento, avançou e chutou forte. Elisson espalmou. Pardal recuperou e cruzou rasteiro para Nando, que bateu por cima da trave.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O jogo caiu um pouco em emoção no meio da etapa final. Os visitantes buscava a igualdade, mas a defesa do Mais Querido, bem postada, segurava firme o placar. O ABC ainda chegou a criar, mas não conseguiu boas finalizações. A última boa oportunidade foi do Vila Nova/GO, aos 42 minutos. Alan Mineiro pegou uma sobra na entrada da área e chutou forte, rasteiro. Edson agarrou e não deu rebote, garantindo o triunfo. Fim de jogo: ABC 1, Vila 0.

Confira a ficha técnica do confronto:

 

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 Vila Nova/GO
Série B 2017 – 3º Rodada
Data: 27/05/2017 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.150 torcedores
Renda: R$ 40.480,00

Arbitragem:
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho, Jardel, Felipe Guedes, Erivélton (Adriano Pardal) e Gegê (Zotti), Nando e Dalberto (Levy). Técnico: Geninho

Vila Nova/GO: Elisson, Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón (Foguete), Geovane, Jajá (Ruan), Mateus Anderson (Vinicius Leite) e Alan Mineiro, Wallyson e Alípio. Técnico: Hemerson Maria

Gols:
ABC: Nando (40 minutos do 1º tempo)
Vila Nova/GO: –

Cartões:
ABC: Edson, Adriano Pardal e Dalberto (amarelo)
Vila Nova/GO: Maguinho (amarelo)