Mais Querido derrota o Globo e começa bem o Potiguar 2019

O Mais Querido iniciou bem o Campeonato Estadual 2019. Na noite desta quarta-feira (9), o ABC fez a estreia na competição diante do Globo, no Estádio Frasqueirão, e venceu o adversário por 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo atacante Rodrigo Rodrigues.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Uma partida bem disputada, que foi decidida ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, depois de escanteio cobrado pela esquerda, Rodrigo Rodrigues dominou na área e bateu prensado. Ele mesmo brigou com o defensor, conseguiu fintar dois marcadores e chutou rasteiro, no canto. ABC 1 a 0.

Com a vitória, o Clube do Povo somou os três primeiros pontos no Potiguar 2019 e ficou na 2ª colocação na classificação do primeiro turno. A próxima partida do Alvinegro está marcada para o sábado (12), contra o Palmeira de Goianinha, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 Globo
Campeonato Potiguar 2019 – 1º Turno / 1ª Rodada
Data: 09/01/2019 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.903 torcedores
Renda: R$ 54.915,00

Arbitragem:
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e João Henrique Queiroz da Silva
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho

ABC: Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan, Anderson Pedra (Xavier), Felipe Guedes (Adrian) e Valdemir (Joílson), Anderson, Eder e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro

Globo: Wadson, Cosme, Fabiano, Alexandre e Luiz Felipe (Nininho), Ramon, Edson, Radamés (Felipe Moreira) e Chiclete (Moisés), Hudson e Xilú. Técnico: Higor César

Gols:
ABC: Rodrigo Rodrigues (13 minutos do 1º tempo)
Globo: –

Cartões:
ABC: Valdemir e Ivan (amarelo)
Globo: Xilú, Cosme e Nininho (amarelo)