Mais Querido cria mais, mas fica no empate contra o Globo no primeiro jogo da final

A primeira partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2017 terminou com igualdade no placar. Jogando na noite desta quarta-feira (22), na Arena das Dunas, o Mais Querido iniciou a busca pelo título contra o Globo, esteve melhor em campo, mas acabou ficando no empate em 1 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O time de Ceará-Mirim conseguiu abrir o placar logo no início do jogo, aos 2 minutos. Romarinho recebeu lançamento e tentou no canto. Edson salvou, mas no rebote, Luizão empurrou para a rede. O gol acordou o Alvinegro, que partiu em busca da igualdade.

Depois de criar algumas chances, o Clube do Povo empatou aos 17 minutos. Erivélton cobrou falta na área, Nando subiu com o zagueiro Jamerson e o defensor do Globo mandou de cabeça para o próprio gol. Tudo igual na Arena.

Querendo a vitória para aumentar ainda mais a vantagem, o ABC seguiu buscando e desperdiçou boas oportunidades. As melhores chances aconteceram no segundo tempo. Aos 36 minutos, Gegê fez belo lançamento para Nando, que dominou e tentou por cobertura. Rafael fez a defesa. No último lance da partida, aos 49 minutos, Levy pegou uma sobra e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave. Fim de jogo: Globo 1, ABC 1.

O segundo e decisivo compromisso está marcado para o dia 5 de março, às 16h, novamente na Arena das Dunas. O Mais Querido joga pelo empate para ficar com o título.

Agora, o ABC muda o foco e se prepara para voltar a campo pela Copa do Nordeste. O Clube do Povo enfrenta o CRB/AL, sábado (25), às 18h45, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

Globo 1 x 1 ABC
Campeonato Potiguar 2017 – 1º Turno / Final
Data: 22/02/2017 (Quarta-feira)
Local: Arena das Dunas
Público: 2.829 torcedores
Renda: R$ 56.610,00

Arbitragem:
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira
4º árbitro: Diego Neylton de Medeiros

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca, Leomir, Pablo Oliveira, Bismarck e Tiago Lima (Renatinho Potiguar), Luizão (Gláucio) e Romarinho (Erick). Técnico: Luizinho Lopes

ABC: Edson, Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton, Echeverría (Dalberto) e Gegê, e Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho

Gols:
Globo: Luizão (2 minutos do 1º tempo)
ABC: Jamerson (17 minutos do 1º tempo – contra)

Cartões:
Globo: Romarinho e Ângelo (amarelo) e Denis (vermelho)
ABC: Nando e Oswaldo (amarelo)