Mais Querido apoia conscientização no #NovembroAzul

Durante todo o mês de outubro, através da campanha “Outubro Rosa”, hospitais, empresas, instituições, clubes, promoveram eventos ou ações em prol da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O mês de Novembro chegou e com ele a campanha “Novembro Azul”, em consonância com o “Outubro Rosa”, foi lançada e durante todo o mês de novembro serão realizadas ações e eventos em prol, dessa vez, da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, segundo dados do Instituto Nacional José Alencar Gomes da Silva (INCA). É considerado um câncer da terceira idade, já que três quarto dos casos ocorrem a partir dos 65 anos.

As recomendações médicas avaliam que exames e consultas médicas para prevenção do câncer de próstata devem começar a serem realizados a partir dos 50 anos, para homens que não possuem histórico familiar. Já para os que possuem histórico na família, a partir dos 45 anos devem dar início aos exames e consultas.

Marque um gol em prol da vida, previna-se!