Mais Querido adota instituição e entra para a lista de clubes com ação de responsabilidade social permanente

O ABC Futebol Clube marcou mais um importante gol fora dos gramados. Nesta semana, o Alvinegro, através da vice-presidência de Responsabilidade Social, firmou uma parceria com a Escola Casa do Caminho, escola em tempo integral que atende crianças de famílias carentes da Vila de Ponta Negra, e entrou para a lista de clubes brasileiros com uma ação de responsabilidade social permanente.

A ação foi firmada em visita realizada na terça-feira passada que contou com a presença do vice-presidente de Responsabilidade Social, José Gomes Bezerra Júnior, com o executivo de marketing, Daniel Barreto, além do goleiro Gomes, o zagueiro Vinicius e os volantes Felipe Guedes e Anderson Pedra.

Na visita, o grupo abecedista fez a doação de alimentos e produtos de higiene e presentou as crianças atendidas pela instituição com vários brindes do Mais Querido. Além disso, os alunos ainda fizeram fotos e receberam autógrafos dos jogadores alvinegros.

“Esse era um desejo antigo nosso, adotar uma instituição que pudéssemos firmar uma parceria e ter uma ação de responsabilidade social permanente. Grandes clubes do país já fazem isso e o ABC não podia ser diferente. Tivemos a preocupação de procurar uma instituição no bairro do clube, conhecemos a Escola Casa do Caminho e a parceria foi firmada. Estamos programando várias ações e vamos trabalhar para ajudar esse importante trabalho desenvolvido pela escola”, destacou Júnior, o vice-presidente de Responsabilidade Social abecedista.

A Escola Casa do Caminho atende 75 crianças, divididas em três turmas de Educação Infantil, cada turma com 25 alunos. A partir de agora, o Clube do Povo estará desenvolvendo ações pontuais e permanentes com o objetivo de ajudar a manutenção da instituição.

 

Conheça um pouco mais da Escola Casa do Caminho:

A Escola Casa do Caminho é uma instituição filantrópica, mantida pelo Centro Espírita Irmãos do Caminho, fundada em 1989.

Hoje a escola conta com três turmas de Educação Infantil, sendo 25 alunos por turma, totalizando 75 crianças.

Os alunos são atendidos em período integral (7h30 às 16h), recebem três refeições diárias, tem momentos de banho e repouso, e contam ainda com atendimento de uma equipe de voluntários multidisciplinares (médicos, odontólogos, psicólogo, nutricionista, psicopedagogo, psicomotricista, educadores físicos).

Ao adentrarem no ambiente educacional de nossa Escola, cada criança recebe o cuidado físico e emocional, sendo acolhida em suas necessidades em uma estrutura que conta com amplas salas de aula, sala de vídeo, sala de jogos, brinquedoteca, parquinho, sala do soninho, refeitório, consultório médico-odontológico, salão de eventos e banheiros apropriados.

Nossa missão: oferecer educação de qualidade, prestando serviço à comunidade, preparando nossos alunos para atingir pleno desenvolvimento intelectual, moral e emocional.

Estamos sempre de portas abertas para receber os amigos e todos aqueles que tenham interesse em conhecer a nossa instituição.

Endereço: Rua Praia de Muriú, 9150, Ponta Negra – Natal/RN
Telefone: 3236-3489 (secretaria do Ceic)
Dados bancários: AG 1668-3 CC 6178-6
CNPJ: 12.640.991/0001-56
Página: www.irmaosdocaminho.org
E-mail: [email protected]