Inicial / Notícia / Jornalista autografa Almanaque da Redonda no Espaço Mais Querido neste sábado
Comunicação Ver todas
Notícias

Jornalista autografa Almanaque da Redonda no Espaço Mais Querido neste sábado

Publicado em

O jornalista Dionísio Outeda estará no próximo sábado (16), no estádio Frasqueirão (Espaço Mais Querido) autografando o Almanaque da Redonda “Artilheiros, Gênios e Xerifes. 1990-2018”, lançado na última quinta-feira (7). Neste trabalho, o “Gringo” reúne os jogadores que marcaram época no futebol potiguar nas últimas três décadas, tendo como base sua vivência profissional em impresso e rádio. Vai ser possível o pagamento com cartões de crédito e débito e Sócio Torcedor do ABC tem 20% de desconto. A exemplar custa R$ 50,00 e R$ 40,00 para Sócio.

Para a missão de levantar os perfis e curiosidades de 64 jogadores, além da história de 29 campeonatos, o “Gringo” convocou velhos companheiros de reportagem esportiva. Fábio Pacheco (ex-Diário de Natal), Frankie Marcone (editor de fotografia) e pesquisa de Marcos Trindade. O projeto gráfico é de Rodrigo Brum. “Juntei um time que joga junto há muito tempo. São companheiros de anos de estrada que sentiram a essência da publicação e são craques nas suas posições”.

O Almanaque conta com fotos históricas do arquivo da Tribuna do Norte e do próprio Frankie Marcone, além de acervo dos próprios jogadores. O jornal foi parceiro do projeto graças ao apoio de Carlos Peixoto, diretor de Redação do tradicional impresso. “A quem eu preciso fazer um agradecimento especial e a direção daquela empresa onde trabalhei durante 6 anos”, destaca.

“A primeira edição do Almanaque da Redonda, em 2014, estava focado na Copa do Mundo em Natal. Nestes últimos anos vinha pensando num trabalho que reunisse os últimos destaques do nosso futebol, principalmente aqueles que tive oportunidade de acompanhar nos anos de Dois Pontos, Jornal de Natal, Tribuna do Norte, Diário de Natal e Correio da Tarde e nos últimos 9 anos na 98FM”, comenta Dionísio.

“Penso que a publicação mostra aos torcedores um conteúdo de qualidade e com ares contemporâneos. Trazer à tona novamente aqueles grandes nomes que marcaram época nestas últimas três décadas e contar como foram estes campeonatos”, finaliza.

O Almanaque da Redonda conta com patrocínio das empresas Iberobras, ERK, SuperStar, Nueve3, FNF, Telepesquisa, Construtora Monte Neto, SW Society e Juan Pérez, além das Prefeituras de Natal, Parnamirim e Santa Cruz.

 

deixe um comentário