Itamar Schulle comanda coletivo preparatório no Frasqueirão

A preparação abecedista para o compromisso contra o Figueirense/SC, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve prosseguimento na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Frasqueirão. A partida está marcada para o sábado (23), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O treino foi iniciado no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos, os jogadores fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um trabalho de força geral.

Na sequência, os atletas foram para o gramado do Frasqueirão. O treinador do Mais Querido, Itamar Schulle, conversou com o grupo, depois dividiu os times e comandou um coletivo tático em campo reduzido, explorando o posicionamento defensivo e ofensivo.

No final, os jogadores complementaram a movimentação com um treinamento de finalização por meio de passagens pelas laterais para cruzamentos e chutes a gol.

Os volantes Anderson Pedra e Jardel, o meia Vítor Júnior e o atacante Fabinho seguem afastados dos treinos e continuam em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas.

Depois da atividade, o elenco foi liberado para o descanso e voltará aos trabalhos no turno da manhã desta quinta-feira (20), a partir das 8h, novamente no Frasqueirão.