Handebol: ABC vence mais uma e termina o turno na liderança da Chave B da Conferência Nordeste

O Handebol Alvinegro/ABC FC/Sport Club terminou o primeiro turno da Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol com mais uma vitória. O time abecedista entrou em quadra na manhã deste domingo (3), no Ginásio da UFRN, pela última rodada do turno, enfrentou o Handebol Maracanã/CE e venceu o adversário por 29 a 18.

Foto: Handebol Alvinegro

Com o resultado, o Mais Querido manteve o 100% de aproveitamento, chegou à terceira vitória na competição e terminou o primeiro turno na liderança isolada da Chave B da Conferência Nordeste da Liga Nacional. O Handebol Maracanã/CE ficou com a vice-liderança, o Viva Handebol/PB terminou na terceira posição, seguido do BHC/RN.

Agora, o Clube do Povo fica no aguardo da disputa do segundo turno, previsto para o mês de outubro, em local ainda indefinido. Ao término do returno, o primeiro lugar de cada chave, mais o melhor segundo lugar entre as três chaves, garantem vaga para a semifinal da Conferência Nordeste.

Os dois finalistas da Conferência Nordeste se juntarão aos quatro representantes da Conferência Sul-Sudeste, dois da Conferência Norte e dois da Conferência Centro-Oeste para a disputa da fase final da Liga Nacional.