Guedes analisa novo elenco abecedista e comenta importância da pré-temporada

Os trabalhos de pré-temporada seguem em ritmo intenso no CT Alberi Ferreira de Matos. O grupo se prepara para a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para o dia 9 de janeiro, contra o Globo, no Estádio Frasqueirão. Um dos remanescentes do elenco 2018, o volante Felipe Guedes comentou o novo elenco e a expectativa para a temporada.

Foto: Equipe de Comunicação / ABC F.C.

“Temos muitas caras novas. Nosso elenco ainda está pequeno, está sendo formado, novos jogadores vão estar chegando, mas pelo trabalho que fizemos nesses primeiros quatro dias deu para ver que quem chegou tem muita qualidade, vai somar bastante, e todo mundo está focado no grande objetivo que é o acesso. Temos quatro competições e vamos forte para todas elas”, destacou o defensor.

Guedes comentou sobre a importância do período de pré-temporada. “A pré-temporada sempre é árdua. Aqui temos excelentes profissionais, grandes preparadores físicos, um grande fisiologista, uma equipe que se não for a melhor é uma das melhores que peguei em minha carreira, e tenho muito o que agradecer. Estou indo para a minha quarta temporada aqui e sempre quando chego nos jogos estou muito bem fisicamente. Nossa pré-temporada não é só de loucura, só treinos físicos, e desde o início já estamos trabalhando com bola. É um período importante e fundamental para o restante do ano”.

No ABC desde 2016, o volante disse estar feliz no clube e ressaltou o foco no acesso. “É sempre um prazer e uma honra vestir essa camisa. Espero que em 2019 a gente alcance o objetivo que não conseguimos em 2018, que é o acesso para a Série B. Esse é o nosso grande objetivo e vamos trabalhar muito para buscá-lo”, afirmou.