Grupo segue preparação para o primeiro jogo da final

A preparação abecedista para a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar 2019 teve prosseguimento na tarde deste sábado (13), no Frasqueirão. O jogo inicial da disputa do Estadual, contra o América, está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 21h30, no estádio alvinegro.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, conversou com o grupo e iniciou a atividade com um treino de finalização através de chutes a gol, passagens pelas laterais para cruzamentos e uma movimentação de ataque contra defesa.

Na sequência, o técnico dividiu os jogadores em três equipes e comandou um trabalho técnico-dinâmico, o chamado “Treino Alemão”. Neste treinamento, duas formações fazem uma disputa de um lado do campo. Enquanto uma tenta marcar o gol, a outra se defende e busca ultrapassar a linha divisória do meio campo com o domínio da bola. Já a terceira formação aguarda na outra metade do gramado o time vencedor para uma nova partida.

A novidade foi a participação do meia Kaká, recuperado de lesão, que já treina normalmente com o restante do elenco. Os zagueiros Vinicius e Mauricio não treinaram e estão sob os cuidados do Departamento Médico.

Depois da atividade, os atletas foram liberados para o descanso e voltarão aos treinos no turno da manhã deste domingo (14), a partir das 8h30, no CT.