Giscard Salton é apresentado oficialmente e garante ABC forte e competitivo para 2018

A diretoria abecedista apresentou oficialmente nesta quarta-feira (13), em coletiva de imprensa realizada no Auditório Ernani Alves da Silveira, na Sede Social, o novo executivo de futebol do clube, Giscard Salton.

Foto: Equipe de Comunicação / ABC F.C.

Com a presença do presidente, Paulo Tarcísio, do vice-presidente, Tarcinildo Pegado, e do presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Emerenciano, o profissional abecedista falou sobre a sua trajetória e da expectativa com a chegada ao ABC.

“Comecei no futebol lá no Ipiranga, na cidade de Frederico Westphalen, me transferi para as categorias de base do Inter, onde fui diretor por vários anos, até 2010. Pouco depois, decidi ajudar a minha cidade com um novo projeto e criamos o União Frederiquense, clube que conseguiu o acesso para a primeira divisão em 2015 e hoje disputa a divisão de acesso. Essa é minha primeira experiência como executivo de futebol. Sempre trabalhei como chefe dos executivos de futebol, conheço bem a função e estou muito empolgado e motivado com esse desafio. Não vai faltar trabalho”, garantiu o executivo.

Giscard, que já tinha falado sobre o desafio da montagem do time diante da situação financeira do clube, voltou a afirmar que o Mais Querido terá um grupo forte e competitivo para 2018.

“Estamos bastante conscientes da realidade financeira do clube, quando conversei com a diretoria e aceitei o desafio, já foi sabendo disso, e estamos superando isso com muito trabalho. Futebol não se faz só com dinheiro. Venho mantendo contato direto com o Ranielle, estamos analisando opções, ele me passa os nomes, analisa alguns que eu sugiro, e com o aval dele estamos negociando e montando o nosso time. Já temos alguns nomes e breve estaremos anunciando os primeiros contratados. Pode ter certeza que na segunda-feira, dia da reapresentação, teremos um elenco para começar a pré-temporada, e um grupo forte e competitivo”, afirmou.

O executivo, que é coordenador da seleção gaúcha que vem disputando a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, viajará nesta quinta-feira (14) para São Paulo, onde acompanhará o jogo válido pela semifinal da competição e aproveitará para fazer alguns contatos e observações nos clubes paulistas para captação de atletas.