Gilmar Oliveira comemora título, destaca campanha e conquista inquestionável

A conquista do título estadual Sub-19 2019, neste domingo (15), diante do Visão Celeste, coroou o grande trabalho realizado pela comissão técnica das categorias de base do Mais Querido. Dedicação, empenho, entrega, nada faltou para que o Alvinegro voltasse a ser campeão potiguar da categoria, feito que não ocorria desde 2016.

Comandante também na conquista há três anos, Gilmar Oliveira, falou do título e parabenizou o grupo. “Essa conquista é fruto de muito trabalho, um trabalho sério, iniciado lá atrás, e hoje fomos coroados com o título. Não foi um grande jogo, um jogo bonito, mas sabíamos que seria assim, complicado. Aproveitamos uma chance e fomos competentes para segurar o resultado. Todos estão de parabéns”, destacou.

O título veio de forma inquestionável. Nas 13 partidas disputadas, o Clube do Povo teve 11 vitórias, um empate e uma derrota, com 41 gols marcados e apenas sete grupos sofridos. O maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa. O treinador falou sobre a bela campanha.

“O título foi mais que merecido. Conquistamos o título com autoridade. Não pelo o que fizemos nessa última partida, mas pelo que construímos durante todo o campeonato. Terminamos com o melhor aproveitamento, fomos a equipe que mais venceu, a que menos perdeu, a que mais marcou gols, a que menos sofreu, então, tudo isso só coroou o melhor time da competição”, afirmou Gilmar.

Agora, o técnico já pensa nos próximos desafios. “Esse ano ainda temos a Pré-Copa do Nordeste e vamos buscar a classificação. E a o título nos garante, além da Copa do São Paulo, as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. Isso mostra o quanto foi importante essa conquista. Nos garante um bom calendário”.

Gilmar Oliveira deve liberar os atletas para alguns dias de recesso e espera a definição em relação a Pré-Copa do Nordeste para marcar a volta do grupo aos treinamentos.