Geninho receberá Título de Cidadão Natalense

Comandante do Mais Querido nos dois últimos títulos estaduais e responsável pelo acesso do ABC à série B do Campeonato Brasileiro, Geninho será homenageado na próxima terça-feira (16), na Câmara Municipal de Natal. Por indicação da vereadora Júlia Arruda, o treinador, que é natural do interior paulista e comanda o Alvinegro há pouco mais de um ano, receberá o Título de Cidadão Natalense, maior honraria do Legislativo municipal.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

“Hoje em dia, com tanta rotatividade entre atletas, comissões técnicas e direção dos clubes de futebol, são raros os treinadores que possuem o reconhecimento de uma cidade. Por isso, acredito que não só o bom trabalho feito por Geninho, mas sobretudo o imenso carinho que ele tem por Natal e o que representa hoje para a visibilidade do futebol potiguar são motivos suficientes para esta merecida homenagem”, defendeu a vereadora Júlia.

Geninho chegou ao ABC em fevereiro do ano passado, durante o segundo turno do Estadual, e apesar do pouco tempo de preparação, emplacou uma sequência de vitórias que levaram o time ao título de 2016. De lá para cá, vem acumulado uma série de importantes conquistas, entre elas o acesso à série B do Campeonato Brasileiro – que começa neste fim de semana – e, mais recentemente, o bicampeonato estadual, com o 54º título do Mais Querido.

“Tenho procurado fazer o melhor no meu trabalho e fico muito satisfeito em saber que esse esforço está sendo visto e reconhecido. Esse título significa muito para mim assim como Natal é hoje uma cidade que mora no meu coração. Quero agradecer à vereadora Júlia Arruda pela homenagem, à imensa torcida do ABC pelo apoio fundamental e ao povo natalense por ter me recebido de braços abertos”, disse Geninho, que é um fiel defensor de Natal em suas entrevistas a grandes veículos nacionais de rádio e TV, gerando mídia espontânea e atraindo turistas para a capital potiguar.

Carreira

Eugênio Machado Souto, o Geninho, nasceu em Ribeirão Preto no dia 15 de maio de 1948. Ainda na infância, despertou interesse pelo futebol e, aos 17 anos, já era goleiro titular do Botafogo de Ribeirão Preto. Após passagens por outros times paulistas e gaúchos, abraçou a carreira de treinador de futebol e, em seu currículo, acumula passagens por times como: Santos, Vitória, Ponte Preta, Bahia, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco, Goiás, Sport, Botafogo, Náutico, Atlético Goianiense, Avaí e Ceará, além de clubes da Arábia Saudita e de Portugal. Entre suas conquistas, tem um Título de Campeão Brasileiro da Série A pelo Atlético Paranaense.

Serviço:

Entrega de Título de Cidadão Natalense a Eugênio Machado Souto – Geninho
Local: Câmara Municipal de Natal (Rua Jundiaí, 546 – Tirol)
Data: 16 de maio (terça-feira)
Horário: 18h30