Geninho destaca importância da vitória no clássico e diz estar satisfeito com o grupo

O início do returno do Campeonato Brasileiro da Série C começou como planejado. O Mais Querido fez o clássico contra o América/RN neste sábado (23), no estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição, e venceu o rival por 1 a 0. O resultado manteve o ABC no G-4 e o treinador abecedista, Geninho, comentou a importância do resultado.

Geninho2
Foto: Frankie Marcone / ABC F.C.

“Sempre falei que na virada do turno começávamos a definir e iniciamos bem. Fizemos um jogo dentro de casa e conseguimos vencer, ainda mais sendo um clássico. Uma vitória em clássico traz uma motivação maior, não só para o grupo, mas também para o torcedor e dá uma perspectiva muito melhor pela frente. Fiquei muito contente com tudo o que vi. O time produziu bem, mesmo não fazendo um jogo muito técnico, o gol saiu de uma jogada trabalhada nos treinos, e foi um jogo complicado, dentro daquilo que um clássico sempre é. Eu não poderia exigir mais do meu grupo do que ele me deu nesse jogo”, comentou o técnico.

O triunfo diante do América/RN colocou o Clube do Povo com 17 pontos conquistados, resultado que garante ao Alvinegro a 2ª posição na classificação do Grupo A. O comandante alvinegro afirmou estar satisfeito com o que a equipe vem mostrando.

“Estou muito contente com o que o grupo vem produzindo. Essa maneira de jogar vem nos últimos jogos dando uma resposta muito boa. Claro que não somos invencíveis, perdemos outro dia para o ASA, mas mesmo perdendo fizemos um bom jogo. Se for analisar os últimos seis, sete jogos, o aproveitamento é muito bom. Enquanto o aproveitamento for bom, os jogadores estiverem rendendo, vamos procurar manter isso. Manda o bom senso que isso seja feito”, destacou Geninho.