Futsal: ABC Nossa Terra volta a vencer o Alto do Rodrigues e conquista 15º título estadual

Mais um título para o Mais Querido na temporada 2016. O ABC Nossa Terra confirmou o bom momento e a grande campanha e conquistou nesta terça-feira (6), o título do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal Adulto. Jogando no Ginásio do DED, o Alvinegro, que havia vencido o primeiro jogo da final por 5 a 3, em Alto do Rodrigues (RN), entrou em quadra para confirmar a conquista e voltou a derrotar o adversário, desta vez, por 2 a 1.

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC F.C.

Os gols que garantiram o título abecedista foram marcados por Sabará e Paulinho. O treinador do Clube do Povo, Iberê Barreto, escalou o time com: Bizinho, Diego, Cleudson, Sabará e Betinho. Depois entraram: Walber, Preto, Maxwell, Chimba, Jailton, Paulinho, Beleu e Rogério.

“Foi um jogo complicado, o Alto do Rodrigues está de parabéns, valorizou muito o nosso título, mas a equipe conseguiu se portar bem e confirmar a conquista. Viemos crescendo durante a competição, tivemos algumas dificuldades, mas nessa reta final a equipe encaixou, evoluiu a cada jogo e hoje conseguimos o título. É um prazer estarmos defendendo essa grande marca que é o ABC e não podemos deixar de agradecer ao torcedor, que mostrou ser a maior torcida do estado, encheu o ginásio e nos incentivou muito para que chegássemos ao nosso objetivo”, destacou o treinador, Iberê Barreto.

Com a conquista do Campeonato Estadual, o 15º do Mais Querido na história da competição, o ABC Nossa Terra garante a vaga do Rio Grande do Norte para a Divisão Especial da Taça Brasil, que será disputada no primeiro semestre de 2017. O diretor da equipe, Markênio Guedes, destacou a importância da parceria e garante que o Alvinegro vem forte para a próxima temporada.

“Essa parceria com o ABC é muito especial. Quando surgiu a oportunidade de se juntar ao clube eu não pensei duas vezes e hoje fico feliz de ver que a parceria já começou vitoriosa. Precisávamos trazer o torcedor de volta as quadras para acompanhar o futsal do estado e o ABC, como maior clube do RN, não podia deixar de estar representado. Vamos descansar agora e se preparar bem para a próxima temporada. Teremos a Divisão Especial da Taça Brasil, Copa RN, Campeonato Estadual e tem a Liga Nordeste, que a vaga do estado é do vice-campeão estadual, mas se deixarem nós vamos também. Queremos um ABC Nossa Terra forte para 2017”, afirmou.