Fórum é aberto com palestra sobre viabilidade econômica e primeiras apresentações dos setores

O “I Fórum de Ideias ABC do Futuro – O novo começo agora!” foi aberto na noite desta terça-feira (25), no Auditório da UNI-RN, com uma grande presença de torcedores, conselheiros, diretores, ex-presidentes e ex-dirigentes, além da imprensa.

Foto: Equipe de Comunicação / ABC F.C.

A apresentação do evento ficou a cargo do vice-presidente de Esportes Amadores, Dennis Lisboa. O dirigente abriu a noite convocando o coordenador do fórum, o conselheiro Beto Cabral, e o presidente abecedista, Paulo Tarcísio, que deram as boas-vindas aos presentes e fizeram uma breve introdução do que será e o que pretende o evento.

Na sequência, a gerente da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Maiza Pinheiro, abriu definitivamente o fórum com uma palestra sobre a “Viabilidade Econômica do ABC”. A pesquisa realizada pelo Sebrae mostra um detalhado estudo sobre as possibilidades de negócio e serviços que podem ser explorados na região que fica o clube.

“Essa é uma pesquisa inovadora e inédita nesse segmento. Foi o primeiro clube a ter um estudo como esse e é de se parabenizar a diretoria do ABC por buscar o Sebrae para realizar essa pesquisa. Isso mostra que o clube não está preocupado apenas com sua atividade fim, que é o futebol, mas está preocupado em buscar outras alternativas para viabilizar economicamente o clube. Mostra uma visão comercial e empreendedora”, comentou Maiza Pinheiro.

Terminada a palestra, os vice-presidentes iniciaram a apresentação e explanação sobre os setores do clube. Primeiro, o vice-presidente Social, Wilson Cardoso, falou sobre o Patrimônio, e depois foi a vez do vice-presidente de Finanças, Marconi Brasil, fechar a primeira noite do fórum apresentando detalhes do setor administrativo-financeiro.

No final, os participantes foram liberados para um lanche e retornarão nesta terça-feira (26). A programação do segundo dia do evento é a seguinte:

18h30 – Painel: Marketing e Comunicação, Tecnologia e Social;
19h – Fala Torcedor;
19h15 – Painel: Gestão do Futebol
20h15 – Coffee Break;
20h30 – Discussão em grupos;
21h30 – Encerramento.