Fora de casa, ABC perde para o CSA pela Copa do Nordeste

O Mais Querido iniciou nesta quarta-feira (25) a disputa da Copa do Nordeste 2017 e não começou bem a competição. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o ABC enfrentou o CSA/AL e acabou derrotado por 3 a 0. Os gols foram marcados por Soares, Everton Heleno e Clayton.

A partida começou equilibrada, mas logo os donos da casa passaram a ter um maior volume de jogo e chegar com perigo. O Clube do Povo até conseguiu criar chances, mas aos poucos o CSA/AL foi chegando com mais frequência e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos da etapa inicial. Depois de tabela pela esquerda, Soares recebeu na área e tocou na saída de Edson. CSA/AL 1 a 0.

Não deu nem tempo de o Alvinegro buscar uma reação e dois minutos depois, aos 37, o time alagoano ampliou o placar. Everton Heleno recebeu lançamento pelo lado esquerdo, avançou, entrou na área e tocou no canto, fazendo 2 a 0 e decretando o marcador do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o ABC retornou um pouco melhor e a partida ficou mais equilibrada. Com a vantagem no placar, o CSA/AL se defendia bem, mas sem deixar de atacar. O Mais Querido buscava, mas sem conseguir grandes oportunidades. O jogo foi se arrastando e no final, aos 42 minutos, o Azulão ampliou. Boa troca de passes, a bola foi rolada na área e Clayton apareceu para empurrar para a rede e fechar o placar. Fim de jogo: CSA/AL 3, ABC 0.

Agora, o Clube do Povo se prepara para estrear em casa pela competição. O Alvinegro volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 5 de fevereiro, contra o Itabaiana/SE, às 19h (Horário de Natal), no estádio Frasqueirão. Antes, o ABC atua pelo Campeonato Potiguar e o próximo desafio será contra o Santa Cruz de Natal, no domingo (29), às 16h, no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

CSA/AL 3 x 0 ABC
Copa do Nordeste 2017
Data: 25/01/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
4º árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)

CSA/AL: Jeferson, Denilson, Leandro, Douglas e Rafinha, Panda (Marcos Antônio), Everton Heleno e Didira, Soares (Clayton), Daniel Cruz e Alex Henrique (Geovani). Técnico: Oliveira Canindé

ABC: Edson, Levy (Arêz), Tiago Sala, Cleiton e Romano, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría e Gegê (Túlio Renan), Nando e Dalberto (Caio Mancha). Técnico: Geninho

Gols:
CSA/AL: Soares (35 minutos do 1º tempo), Everton Heleno (37 minutos do 1º tempo) e Clayton (42 minutos do 2º tempo)
ABC: –

Cartões:
CSA/AL: Leandro (amarelo) e Rafinha (vermelho)
ABC: Romano, Anderson Pedra e Cleiton (amarelo) e Arêz (vermelho)