FNF divulga regulamento e primeira rodada do Estadual Sub-19

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) realizou na terça-feira passada (2), na sede da entidade, o Conselho Técnico com os clubes que participarão do Campeonato Potiguar Sub-19 2019. A competição, prevista para começar no dia 27 de julho, será disputada por 11 equipes.

Gilmar Oliveira é o treinador do Mais Querido (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O Estadual Sub-19 será disputado em três fases. Na primeira delas, os 11 clubes se enfrentarão entre si, apenas em jogos de ida, cada time realizando dez partidas, sendo cinco como mandante e cinco como visitante, classificando-se os quatro primeiros colocados para fase seguinte.

Na segunda fase, semifinal, os quatro classificados jogarão em confrontos de ida e volta. O primeiro lugar da fase inicial enfrentará o quarto colocado e o segundo lugar jogará contra o terceiro colocado. O mando do segundo jogo será dos dois melhores classificados da primeira fase. Os ganhadores das semifinais farão a grande decisão em compromisso único.

A estreia do Mais Querido no campeonato está marcada para o dia 29 julho e já com o clássico contra o América. A partida está marcada para as 15h, na Arena das Dunas.

Agora, a FNF trabalha para divulgar a tabela completa da primeira fase da competição. Lembrando que, o Campeonato Potiguar Sub-19 2019 dá vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.