FNF antecipa estreia do Mais Querido no Estadual Sub-17

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) comunicou nesta quinta-feira (22), a mudança no jogo de estreia do Mais Querido no Campeonato Estadual Sub-17. O ABC, que inicia a disputa da competição contra o Santa Cruz de Natal, teve a sua partida antecipada do domingo (25), às 9h30, para o sábado (24), às 15h20, mantendo-se o local, o estádio Juvenal Lamartine.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O Clube do Povo está no Grupo B, ao lado do América, Globo, Santa Cruz de Natal e Cruzeiro de Macaíba. No Grupo A, estão: Riachuelo, Palmeira de Goianinha, Comercial, Bonsucesso e Força e Luz.

Na primeira fase do Estadual, as equipes se enfrentarão dentro de seus grupos com jogos de ida e volta, classificando-se as duas melhores colocadas para a fase seguinte, a semifinal. Na semifinal, o 1ºA encara o 2ºB e o 1ºB joga contra o 2ºA, em jogo único, sem vantagens para os clubes com melhor índice na fase classificatória. Os ganhadores disputarão a grande final, também em jogo único, novamente sem vantagem para nenhum dos clubes. Em caso de empate, decisão vai para os pênaltis.

Confira os jogos de ida do ABC na fase classificatória:

1ª Rodada
24/06 – 15h20 – ABC x Santa Cruz de Natal / Estádio Juvenal Lamartine

2ª Rodada
29/06 – 15h20 – ABC x América / Estádio Juvenal Lamartine

3ª Rodada
01/07 – 15h20 – ABC x Cruzeiro de Macaíba / Estádio Juvenal Lamartine

4ª Rodada
Folga na tabela

5ª Rodada
12/07 – 13h30 – ABC x Globo / Estádio Juvenal Lamartine