Fernando Suassuna e Bira Marques tomam posse para o triênio 2019-2021

Noite de festa na Arena das Dunas. Nesta terça-feira (11), um grande evento preparado pela diretoria marcou a solenidade de posse do novo presidente abecedista, Fernando Suassuna, e do vice-presidente, Bira Marques, que assumiram o comando do Mais Querido para o triênio 2019-2021.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

A sessão solene, presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Emerenciano, contou com a presença de dirigentes, conselheiros, sócios, torcedores, autoridades natalenses, desportistas em geral, entre eles, representantes da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), do América Futebol Clube, do Alecrim Futebol Clube e do Santa Cruz Futebol Clube, e da imprensa.

Na ocasião, a nova diretoria assinou o Termo de Posse e fez questão de prestar uma justa homenagem ao agora ex-presidente Paulo Tarcísio, ao ex-vice Tacinildo Pegado e ao conselheiro Fred Menezes, que juntamente com outros grandes abecedistas estiveram à frente do clube nos últimos 12 meses.

No seu discurso, o presidente alvinegro, Fernando Suassuna, falou sobre o desafio, a forma que enxerga o ABC e o que é preciso fazer para que o Clube do Povo seja o clube que todo abecedista quer e merece.

“Esse é um momento histórico para nós e para o ABC. O clube não pode ser administrado como antes, deve ser um novo ABC, um clube que não pode ter prejuízos dentro e nem fora de campo. O clube precisa ser administrado profissionalmente e empresarialmente se quiser crescer. Temos que pensar o ABC Futebol Clube, ABC marca, ABC futebol e ABC clube. Esses três pilares darão o nosso caminho, mas só poderemos ter êxito com todos juntos, diretoria e, principalmente, o torcedor”, destacou.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Bira Marques falou da felicidade e do desafio. “Estou muito em poder mais uma vez estar à disposição do nosso ABC. Quando fui convidado disse que não importante ser presidente ou vice, estou pronto é para ajudar o ABC. Precisamos de todos unidos para fazer o nosso clube ainda mais forte. Vamos trabalhar e o nosso principal foco é o acesso já em 2019”, afirmou o vice-presidente.

No final, todos os presentes cantaram o Hino Nacional, seguido do Hino do Mais Querido. Ao término da sessão, um coquetel foi servido no hall de eventos da Arena com uma boa música e muita alegria.