Elenco volta aos treinos com foco na decisão do Estadual

O elenco alvinegro voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (12), e logo deu início aos preparativos para a primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2019, contra o América. O jogo está marcado para a quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

A equipe foi dividida para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo no meio da semana, diante do Santa Cruz/PE, pela Copa do Brasil, seguiram para o CTFIS-ABC e fizeram um regenerativo.

O restante do grupo trabalho no Frasqueirão com o treinador Ranielle Ribeiro. O técnico comandou um treino de posse de bola em campo reduzido, seguido de um trabalho de finalização com chutes a gol, passagens pelas laterais para cruzamentos e uma movimentação de ataque contra defesa.

No final, o comandante abecedista separou as equipes e fez um treinamento técnico-dinâmico através de mini-jogos em campo reduzido, explorando o posicionamento defensivo e a movimentação ofensiva.

Os zagueiros Vinicius e Mauricio não treinaram e estão sob os cuidados do Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Depois da atividade, os atletas foram liberados para o descanso e retornarão aos treinos no turno da tarde deste sábado (13), a partir das 16h, no Frasqueirão.