Elenco participa de trabalho técnico-tático no CT

O elenco abecedista realizou na tarde desta sexta-feira (7), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais um treinamento de pré-temporada em preparação para a estreia no Campeonato Potiguar 2019. O Mais Querido inicia a competição no dia 9 de janeiro, contra o Globo, no Frasqueirão.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

A atividade, comandada pelos preparadores físicos Flávio Paiva e Vitor Barros, já que o treinador Ranielle Ribeiro está no Rio de Janeiro para fazer o curso Licença A da CBF, foi iniciada com um treino de posse de bola em campo reduzido.

Na sequência, os preparadores físicos separaram o grupo em duas equipes e fizeram uma movimentação técnico-tática através de mini-jogos em campo reduzido, explorando a movimentação, aproximação, marcação, além dos fundamentos do passe e as finalizações. A atividade era intercalada com um trabalho de resistência de velocidade com corridas de 60m.

Depois do treinamento, os atletas permaneceram concentrados na Concentração Jorge Tavares de Morais e voltarão aos treinos neste sábado (8), nos dois períodos, quando fecharão a primeira semana da pré-temporada.