Elenco inicia preparação para enfrentar o Figueirense

A partida contra o Paysandu/PA já faz parte do passado. Nesta segunda-feira (18), o elenco abecedista retornou aos treinamentos e deu início aos preparativos para o próximo desafio na Série B, o jogo diante do Figueirense/SC, marcado para o sábado (23), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo será válido pela 25ª rodada da competição.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O grupo foi dividido para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Paysandu/PA seguiram para o CTFIS-ABC, onde comandados pelo preparador físico Ranielle Ribeiro fizeram um treino regenerativo.

A outra parte dos atletas trabalhou no estádio Frasqueirão e participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-19, que se prepara para o segundo confronto da semifinal do Estadual da categoria. No final, os jogadores complementaram a movimentação com um trabalho de finalização através de chutes a gol e cruzamentos. A novidade foi a participação do lateral Marquinhos, que treinou normalmente.

O zagueiro Filipe realizou um treinamento físico em separado com o preparador físico Flávio Paiva e vai intensificando as atividades para voltar a treinar com o elenco. O volante Anderson Pedra e o meia Vítor Júnior estão entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, os jogadores foram liberados para o descanso e voltarão aos treinos nesta terça-feira (19), quando trabalharão nos dois períodos.