Elenco recebe visita especial e entra em campo na campanha “Ame o Gui”

O grupo abecedista recebeu uma visita bastante especial na tarde deste sábado (21), durante o último treino preparatório para o compromisso contra a Juazeirense/BA, válido pela 2ª rodada da Série C. Acompanhado dos pais Rinaldo e Michelle, o pequeno Guilherme Silveira compareceu ao CT para conhecer o elenco alvinegro.

Foto: Equipe de Comunicação / ABC F.C.

Gui, como é conhecido, tem apenas 1 aninho de vida e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 2, uma doença grave, rara e progressiva, causando o comprometimento muscular e chegando na sua fase mais aguda a comprometer vias respiratórias e deglutição. Para conter a evolução da doença, o Gui precisa de um tratamento especial em que as doses do medicamento, o Spinraza, são absurdamente caras.

Nessa batalha para conseguir realizar o tratamento, os pais do garoto lançaram a campanha “Ame o Gui” para buscar arrecadar o valor necessário e o Mais Querido entrou em campo e abraçou a causa. O Gui ganhou uma camisa oficial autografada por todo o elenco abecedista, peça que será rifada para ajudar na arrecadação.

“Quando nos deparamos com a situação do Gui e a batalha dos pais para conseguir levantar a quantia necessária para o tratamento, logo nos mobilizamos para tentar ajudar e fazer essa corrente para que o objetivo seja alcançado. Acredito que essa camisa vai contribuir e convocamos toda a nossa torcida para também abraçar essa causa e ajudar o Gui”, comentou o treinador alvinegro, Ranielle Ribeiro.

Para contribuir com a campanha “Ame o Gui” existe duas possibilidades: depósito em conta bancária ou através de uma “Vakinha” online.

Confira os dados:

Guilherme da Costa Silveira
Banco do Brasil
Agência: 2878-9
Poupança: 54282-2
Operação: 51
CPF: 143.889.754-51

Endereço da Vakinha: vakinha.com.br/vaquinha/ameogui