É campeão! Mais Querido derrota o ASSU e fica com o primeiro turno do Estadual

O primeiro turno do Campeonato Potiguar 2018 é do Mais Querido. A conquista abecedista veio neste sábado (17), quando atuando no estádio Frasqueirão, pela 7ª rodada, e debaixo de muita chuva, o ABC enfrentou o ASSU e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo meia Fessin.

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 18 pontos conquistados e garantiu o primeiro lugar na classificação. O Alvinegro ficou com a mesma pontuação do vice-líder, o América, mas levou vantagem no saldo de gols, 12 contra 10 do Alvirrubro.

A conquista do turno garante ao Mais Querido uma vaga na decisão do Estadual e uma vaga para a Copa do Brasil 2019. Agora, o foco é na disputa do segundo turno. A estreia abecedista está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 21h, contra o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão.

Caso vença o segundo turno, o ABC garantirá a conquista do Campeonato Potiguar 2018 de forma direta, sem a necessidade de final.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 ASSU
Campeonato Potiguar 2018 – 1º Turno / 7ª Rodada
Data: 17/02/2018 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.197 torcedores
Renda: R$ 27.340,00

Arbitragem:
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira
4º árbitro: Diego Neylton de Medeiros

ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton (Higor Leite), Fessin, Jorge Eduardo (Marcelo Fernandes) e Wallyson (Chiclete). Técnico: Ranielle Ribeiro

ASSU: Wadson, Eduardo Recife, Weder Silva (Chicão), Weverton e Bruno, Lano, Marielson, Carlos Mipibú e Júlio Brasília, Anderson Kamar (Caça Rato) e Deda (Jefferson Bala). Técnico: Neto Matias

Gols:
ABC: Fessin (15 minutos do 2º tempo)
ASSU: –

Cartões:
ABC: Fessin e Anderson Pedra (amarelo)
ASSU: Jefferson Bala e Lano (amarelo)