Conselheiros aprovam eleições diretas no ABC FC

Em uma reunião histórica, o Conselho Deliberativo do ABC FC aprovou por 35 votos a 17 as eleições diretas para a Diretoria Executiva e CD do clube a partir de 2018.

Foram aprovadas as eleições diretas e independentes para os 2 principais órgãos do clube: a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo.

Para se candidatar a Presidente da Diretoria Executiva é preciso ser conselheiro do clube há pelo menos 3 anos.

Poderão votar os sócios maiores de 16 anos de idade, que tenham pelo menos um ano de admissão no quadro social e estejam adimplentes.

O ABC tornou-se o primeiro clube potiguar a adotar o modelo de eleições diretas e independentes, que é usado por vários clubes brasileiros, como o Corinthians, Palmeiras, Coritiba, Bahia, Náutico, Fortaleza, Paysandu e Remo.

“Agora os sócios do clube serão muito mais valorizados, pois poderão escolher diretamente o Presidente da Diretoria Executiva, o que contribuirá para o aumento no número de associados”, acredita o conselheiro Ricardo Couto.

Vale lembrar que a aprovação de eleições diretas foi o principal compromisso de campanha do então candidato Judas Tadeu, em 2015, quando foi eleito presidente do ABC FC.