Começou o Centenário! ABC inicia comemoração pelos 100 anos com grande evento

A data tão esperada por todos aqueles que fazem o ABC Futebol Clube, diretores, conselheiros, ex-dirigentes, funcionários, sócios e torcedores, chegou. O Mais Querido, maior e mais antigo clube do Rio Grande do Norte, fundado em 1915, completou nesta segunda-feira, 29 de junho, 100 anos de muitas glórias e conquistas.

E para comemorar tal feito, a direção abecedista preparou uma vasta programação para marcar o “Ano do Centenário”, com ações e eventos que foram iniciadas nesta segunda-feira (29), nas ruas de Natal e no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão.

No final da tarde e início da noite, um grande adesivaço em quatro pontos da cidade marcou o começo dos festejos e serviu de convocação para o evento na casa da Frasqueira. A festa de aniversário do Clube do Povo foi iniciada com uma Missa em Ação de Graças pelos 100 anos do clube, presidida pelo capelão do ABC e conselheiro, Padre Murilo.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

O celebrante ministrou uma bênção especial ao estádio e no final da missa, dando início ao lançamento do “Memorial Alvinegro”, convocou todos os ex-presidentes e o presidente do Conselho Deliberativo, Ivis Bezerra, para assinarem a sua vestimenta, que foi doada com primeira peça para o Memorial. “Esse é o meu presente ao ABC. Todos temos que nos orgulhar em ser ABC. Parabéns ao nosso Mais Querido”, declarou o padre.

Depois do momento de fé, Rogério Marinho saudou aos presentes e convidou os representantes da Casa da Moeda do Brasil para a cerimônia de lançamento da medalha em comemoração ao Centenário do Alvinegro. O próprio Rogério Marinho efetuou a quebra do cunho, gesto que oficializa o lançamento. Na sequência, o gerente do Clube da Medalha, José Victor Martins, homenageou o presidente do ABC, Rubens Guilherme, o presidente do Conselho Deliberativo, Ivis Bezerra, o vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, e o executivo de marketing, Rafael Cachina.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

A cerimonialista da festa, a jornalista Camila Dantas, deu prosseguimento ao evento com o início das homenagens à personalidades com participação relevante no dia a dia do clube. Foram homenageados: o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador, Robinson Faria, os senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o conselheiro e ex-presidente do Conselho Deliberativo Agnelo Alves (in memorian), o ex-presidente e conselheiro José Wilson e o presidente da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol, José Vanildo.

As homenagens não pararam por aí. Com uma história repleta de feitos e fatos marcantes, muitas são as pessoas que merecem reconhecimento e a diretoria abecedista preparou uma homenagem àqueles que são os torcedores mais queridos da história do ABC, os fundadores do clube. Representantes receberam das mãos da direção um lindo Certificado e uma Medalha Centenária. “Hoje temos a honra de homenagear aqueles que são os idealizadores e principais responsáveis por tudo isso que estamos vivendo”, destacou Rogério Marinho.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

Por fim, foi lançado o concurso “Musa do Centenário”. As quatro musas do Clube do Povo: Thandara Castro (2010), Zaíra Ferreira (2013), Israelly Thamara (2014) e Mariana Moura (2015) estiveram presentes e foram convidadas ao palco. Eles se juntarão a mais seis garotas, que serão escolhidas através de votação online no site do clube, e as dez finalistas disputarão o título de “Musa do Centenário” no dia 29 de agosto, durante a “Festa Centenária”.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.

Para finalizar o evento, todos foram convidados a cantar os parabéns e cortar o bonito bolo em referência aos 100 anos do Alvinegro. Uma noite marcante e inesquecível, que apenas abre os eventos em comemoração ao Centenário do Mais Querido do RN.