CBF define detalhes e divulga tabela da Copa do Nordeste Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (5), através da Diretoria de Competições da entidade, o Regulamento Específico e a tabela da Copa do Nordeste Sub-20. A competição reunirá 18 clubes, sendo nove campeões estaduais da categoria e os nove melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Entre esses nove que entrarão pelo RNC, os quatro piores classificados farão uma fase seletiva, classificando-se dois times, que fecharão os 16 participantes da primeira fase.

O Mais Querido tem vaga garantida na fase inicial e ficou no Grupo D, ao lado do CSA/AL, Santa Cruz/PE e América/PE. Nesta fase, distribuídos em quatro grupos de quatro clubes, os times se enfrentarão dentro da chave em jogos de ida e volta. Ao término das seis rodadas, apenas o primeiro lugar garantirá vaga para a fase seguinte, a semifinal. A semifinal e a grande decisão serão disputadas em partida única, em sedes ainda indefinidas.

Por enquanto, a CBF detalhou apenas os dois confrontos da fase seletiva e a primeira rodada da primeira fase. A estreia abecedista está marcada para o dia 20 de outubro, contra o CSA/AL, às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Confira a sequência de jogos do Clube do Povo na primeira fase:

1ª Rodada
20/10 (Sábado) – 15h – CSA/AL x ABC / Estádio Rei Pelé (Maceió)

2ª Rodada
03/11 (Sábado) – ABC x América/PE

3ª Rodada
10/11 (Sábado) – ABC x Santa Cruz/PE

4ª Rodada
17/11 (Sábado) – Santa Cruz/PE x ABC

5ª Rodada
24/11 (Sábado) – América/PE x ABC

6ª Rodada
01/12 (Sábado) – ABC x CSA/AL