Bom trabalho nas divisões inferiores coloca o Mais Querido em ótima posição no ranking nacional de categorias de base

O Mais Querido mais uma vez é destaque quando o assunto é categorias de base. O site DaBase.com.br, único portal do país especializado com cobertura nacional exclusiva do futebol de base brasileiro, divulgou o mais completo ranking de categorias de base do Brasil e o ABC ocupa ótima posição, ficando na 14ª colocação.

Foram contabilizados mais de cem competições, sendo analisados os resultados dos clubes em competições estaduais, regionais e nacionais, além de alguns campeonatos internacionais com a presença de pelo menos dois times brasileiros. No Rio Grande do Norte foram analisadas as categorias Sub-17 e Sub-19.

Quando verificamos apenas os clubes nordestinos, o Clube do Povo se mostra como a 4ª melhor categoria de base da região, atrás apenas do Sport/PE (6º), Bahia/BA (9º) e Ceará/CE (11º).

O bom ranqueamento é fruto do ótimo trabalho desenvolvido no CT José Nilson de Sá, das categorias de base do Alvinegro. Os resultados da temporada 2016, que foram levados em consideração para construção do ranking, comprovam isso. O Mais Querido venceu praticamente todas as competições estaduais que disputou, além de boas campanhas nos campeonatos regionais e nacionais.